Considerada a primeira Comic Con da favela, a PerifaCon™ já tem data marcada, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

 

Em dezembro de 2018, o grupo com sete integrantes divulgou uma campanha de financiamento coletivo para suprir os custos da primeira edição. A campanha encerrou no dia 28 de janeiro e arrecadou pouco mais de R$ 7 mil reais que vai suprir parte das despesas do evento.

 

Em função das proporções que o evento tomou nos últimos dois meses, os próximos passos do PerifaCon™ dependem de apoio e patrocínio para que toda a programação de uma Comic Con tradicional seja viabilizada para a primeira edição. Por isso, a busca por apoio continua.

 

Dentro da programação da primeira edição está prevista a presença de editoras que farão vendas de seus principais títulos a preço popular, feira de quadrinhos, sala de games, sala de gameboard, concurso de cosplay, oficinas, atrações, exposição do LOAD com o Rap em Quadrinhos e algumas mesas de debate:Representatividade Negra nos quadrinhos, com a quadrinista Marília Marz, a artista Lya Nazura e o quadrinista Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Einster com a obra Cumbe; Mercado Nerd no Brasil: Porque ser nerd é tão caro?; Produção Independente e Editorial: Qual rumo seguir?; e Produção de podcast no Brasil e porque ninguém consegue para de ouvir, com integrantes dos podcasts Judão e Mamilos.

 

A programação do evento ainda está sendo planejada e por isso a organização liberou formulários para aqueles que desejam expor, vender, fazer apresentações, participar do concurso de cosplay, cobrir o evento (imprensa) ou somente conhecer o evento. Veja a relação de formulários abaixo: