Porquinhos O Musical, conta a clássica história dos porquinhos que viviam na floresta e decidem construir cada um a sua casinha.
A primeira porquinha se chama Kika, por ser a mais preguiçosa do trio, decide construir rapidamente uma casa de palha para poder descansar.
A segunda porquinha se chama Rosa, por ser muito vaidosa, decide construir uma casa de madeira super estilosa, porém não muito segura.
O terceiro e último porquinho se chama Pietro, o mais responsável, decide construir sua casa de tijolos, por segurança.
O Lobo se chama Maumau, que vive faminto na floresta, vai tentar derrubar a casinha dos porquinhos e fazer dos três o seu jantar.
A concepção de Leandro Bispo cria uma versão original e bem humorada, mas também com uma mensagem educativa para as crianças:
“Tudo alcança aquele que trabalha duro enquanto espera.” Thomas Edison
Os números musicais passam por gêneros como o jazz, blues, pop e o rock.
O texto de Dharck Tavares traz uma linguagem infantil e interativa, fazendo com que a platéia participe ativamente do espetáculo. A direção geral de Allan Ragazzy consegue transformar a obra em um musical para toda família, com a presença de bailarinos e estética visual de grandes musicais. Já a produção de Deise Reis, Leandro Bispo e Rodrigo Mosquito, enriquece a qualidade do espetáculo, devido aos longos anos de sucesso e experiência dedicados ao público infantil, levando a sério o que é “coisa de criança”.