A Casa Natura Musical criou o Projeto Frequências pensando no que tem de mais fresco na música brasileira, promovendo encontros entre artistas de diferentes cenas.

 

Nesta edição, quem se encontra em nosso palco são o trio Tuyo e o cantor Fióti.

Em maio de 2016, Fióti, “jovem veterano” no backstage da música, fez enfim sua aguardada estreia oficial à frente dos microfones. Jovem veterano porque com apenas 30 anos comanda como empresário a Laboratório Fantasma, gravadora e produtora que se tornou referência internacional no mercado independente. Estreia oficial porque, apesar da relação com o violão que vem desde a infância, da fase “cantor de bar” na adolescência e das participações com Emicida e outros amigos, o EP “Gente Bonita” é, como bem definiu seu irmão, “o primeiro filho planejado do casamento feliz de Fióti com a música.” O disco, que mistura MPB e samba, traz letras que reforçam a autoestima e a beleza do povo brasileiro, como o próprio título já diz. No repertório do show, além das seis faixas do EP e dos singles “Nego Lutou” e “Dá pra fazer (2017)”, o público ainda tem a oportunidade de ver Fióti soltando a voz em releituras, canções em francês, crioulo caboverdiano, português e inglês e dividindo-se entre o violão, a guitarra e a percussão.

 

Formada por Machado, Lio e Lay Soares, a Tuyo funde organicidade e texturas eletrônicas com temáticas existenciais. Seu EP de estreia, “Pra Doer” (2017), apresenta o estilo contemplativo do trio. Em 2018, o álbum “Pra Curar” sedimenta sua identidade, trazendo uma proposta vocal audaciosa, letras sensíveis e beats complexos. Com uma estética que passa pelo folk e vai desde o lo-fi hip hop até o synth pop, a Tuyo cria um som potente, capaz de despertar a vulnerabilidade com leveza.