Com 55 anos de carreira, Quarteto em Cy lança box “Anos 80” pelo selo Discobertas, com quatro registros ao vivo inéditos e estreia o show “Samba em Cy”.
Originalmente formado pelas irmãs Cyva, Cynara, Cylene e Cybele, o Quarteto em Cy foi assim batizado por Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, padrinhos do grupo, em 1964, e passou por diferentes formações, mas mantendo as mesmas integrantes por cerca de 30 anos. Com o falecimento de Cybele, em 2014, o Quarteto em Cy ganhou uma nova integrante – Corina – que chega, com muito talento e afinação, para assumir a responsabilidade de fazer parte, ao lado de Cyva, Cynara e Sonya, de um dos grupos mais importantes da história da música popular brasileira.
O ano 2018 foi um dos mais produtivos da história recente do Quarteto em Cy. Além de terem seguido trabalhando o lançamento do CD Janelas Abertas, lançado em 2016 pela Fina Flor, o grupo estreou show ao lado de Danilo Caymmi no Blue Note Rio o show “Vinicius e Caymmi no Zum Zum”, estreou ao lado de Joyce Moreno no Teatro Riachuelo Rio o show “Femininas” e lançou pelo selo Discobertas o box “Anos 60 e 70”, que traz registros inéditos de shows gravados em 1965, 1966 e 1975.
Para 2019, o Quarteto em Cy estreia o show “Samba em Cy”, que trará importantes sambas interpretados pelo grupo ao longo das cinco décadas de carreira. Sambas de Chico Buarque (como “Tem mais samba” e “Quem te viu, quem te vê”), Noel Rosa, Carlos Lyra e afro-sambas de Baden e Vinicius, como “Canto de Ossanha” e Berimbau” e tantos outros estarão no repertório. Não poderá faltar também a “Samba em Cy”, presente de Nei Lopes e Ruy Quaresma gravada pelo grupo em CD de 2006.