A cantora Mônica Salmaso e o percussionista Marcos Suzano, que participaram do disco, estão presentes no show.
O repertório apresenta alguns arranjos inéditos do quarteto para clássicos da música popular brasileira (Folha morta e Manhã de carnaval) e da música estadunidense (Days of wine and roses e I got rhythm), além de algumas regravações de músicas dos dois primeiros CDs (Cai dentro e Chovendo na Roseira).
Criado em 1995, o quarteto Maogani é um dos grupos instrumentais mais conceituados no cenário musical popular brasileiro, destacando-se cada vez mais por sua produção fonográfica de alta qualidade e por sua presença constante em concertos no Brasil e no exterior.
Nesses 20 anos de carreira, o grupo lançou mais cinco álbuns, todos indicados a prêmios. O Cordas Cruzadas ganhou o Prêmio Caras, o Água de beber ganhou o Prêmio Tim e o Prêmio Rival-BR e o Pairando ganhou o Prêmio da Música Brasileira, todos na categoria Melhor Grupo Instrumental.
Quase todos os CDs do quarteto contaram com participações especiais. Entre os artistas que colaboraram com o Maogani, destacam-se Joyce, Ed Motta, Cristiano Alves, Fabiano Salek, Mônica Salmaso, Nailor Proveta, Pedro Amorim, Jessé Sadoc, dentre outros.