O álbum 7 é fruto do trabalho autoral dos dois músicos que possuem linguagens próprias muito fortes e que desde muito jovens já tinham muita intimidade com o choro e o samba.

 

Este encontro reúne pela primeira vez na história fonográfica brasileira dois violonistas de 7 cordas de aço solistas, demonstrando nas composições e arranjos toda a riqueza e virtuosidade da música instrumental brasileira contemporânea.

 

Horondino José da Silva, conhecido como Dino Sete Cordas, era músico, compositor e arranjador. O músico carioca, nascido em 1918, desenvolveu uma nova maneira de pensar o violão e um dos pioneiros em empregar o instrumento em rodas de samba e choro.

 

Dino fez parte de importantes formações da música brasileira pré-bossa nova, como o conjunto Época de Ouro, comandado por Jacob do Bandolim, e o regional de Benedito Lacerda, além de tocar com músicos renomados como Luiz Gonzaga e Cartola.

 

Gian Correa começou tocando em rodas de choro quando criança, incentivado pelo pai. No início estudou cavaquinho, passando, depois, para o violão de 7 cordas. Seu primeiro trabalho autoral solo, Mistura 7 (YB Music/2013) elogios de críticos em diversos meios de comunicação. Em 2016 lançou  Remistura 7 (YB Music), em CD/DVD. Atualmente, o violonista integra os coletivos de música Rejunte e Som Sem Dono na cidade de São Paulo. Em 2016 lançou a web serie chamada “Joga um 7 aí!”, que tem por objetivo difundir a linguagem brasileira do violão de 7 cordas, bem como divulgar jovens músicos e mestres veteranos representantes deste instrumento no país.

 

Nascido em Goiânia e bacharel em composição pela Universidade de Brasília, Rogério Caetano é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas. Possui uma discografia com sete álbuns, sendo premiado em 2015 no IMA (Independent Music Awards), em 2016 no Prêmio da Música Brasileira e em 2017 no Prêmio Profissionais da Música.

 

Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos e workshops em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador. Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Monarco, D. Ivone Lara, Maria Bethania, Nana Caymmi, Ivan Lins, entre vários outros.