Neste encontro, os autores Adriana Lisboa e Luiz Ruffato se reúnem para falar sobre seus mais recentes livros. Adriana celebra seus 20 anos de carreira literária lançando o seu sétimo romance Todos os Santos (Alfaguara) e seu terceiro de poemas Deriva (Relicário). Luiz Ruffato, uma das vozes mais proeminentes da literatura brasileira contemporânea falará de seu sexto romance O Verão Tardio (Cia das Letras).

 

Adriana Lisboa nasceu no Rio de Janeiro. É autora, entre outros livros, dos poemas de Parte da paisagem (Iluminuras, 2014), dos contos de O sucesso e dos romances Sinfonia em branco (Prêmio José Saramago), Um beijo de colombina, Rakushisha, Azul corvo (um dos livros do ano do jornal inglês The Independent) e Hanói (um dos livros do ano do jornal O Globo), pela Alfaguara. Seus livros foram traduzidos em mais de vinte países. Seus poemas e contos saíram em revistas como Modern Poetry in Translation e Granta. Graduada em música e pós-graduada em literatura, morou na França, na Nova Zelândia e nos EUA ¿ onde vive atualmente, na cidade de Austin.

 

Luiz Ruffato nasceu na cidade de Cataguases, Minas Gerais, em 1961. Ganhou destaque no cenário literário com o lançamento de Eles Eram Muitos Cavalos. É autor também da pentalogia Inferno Provisório (hoje disponível em volume único), que aborda de maneira contundente a história do operariado brasileiro no período de 1950 a 2002, num debate da realidade social marcado por experimentalismos literários.