De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as chamadas e-bikes possuem autonomia para percorrer até 50 km.
A partir desta segunda-feira (3), o sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, o Bicicletar, vai receber suas primeiras bicicletas elétricas. Neste primeiro momento, serão entregues 50 bikes do novo modelo, que serão distribuídas entre as estações da capital cearense.
As chamadas e-bikes vão entrar em operação gradativamente. As primeiras 50 unidades já vão ser distribuídas entre as 105 estações do Bicicletar partir de hoje, e outras 50 unidades devem ser incorporadas ao sistema nos próximos dois meses.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as e-bikes possuem autonomia para percorrer até 50 km. A bicicleta possui pedal assistido que serve como ignição para o ciclista ativar o motor elétrico. A recarga das bikes elétricas será de responsabilidade da empresa Serttel, que mantém o sistema.
Todos as e-bikes possuem dispositivos de GPS e a Serttel terá informações em tempo real da localização e do status da bateria. Quando a bateria estiver inferior a 30%, a Serttel deve recolher a fazer para a recarga.