Produzido por Pupillo (da Nação Zumbi), as dez faixas de Coração Só, que servirão de a base do show que acontece no Sesc Belenzinho, têm em comum a emoção e a intensidade pop autoral, em uma narrativa sobre os sentimentos de uma relação amorosa, com seus altos e baixos. Só a canção Duna, de Lula Queiroga e Lucky Luciano, não foi composta por Tais.
A musicista tem como característica o modo percussivo com que toca piano, tendo como referência a artista americana Fiona Apple.
A aptidão pela musica de Taís Alvarenga começou muito cedo, aos sete anos já se apresentava na igreja. Aos nove compôs sua primeira canção e com 18 começou a atuar, participou de mais de três musicais com o diretor Oswaldo Montenegro. Formada em voz e trilha musical para filmes na Berklee College of Music (Estados Unidos), Taís participou de festivais de música pelos EUA e em St Barth. Participou em mais de sete álbuns lançados pela faculdade, e três álbuns de artistas de outros países. Teve também participação em dois álbuns da gravadora Heavy Rotation Records.