Thiago K nasceu em São Paulo em 1987 e começou a cantar ainda pequeno influenciado por seu pai, também músico, Sergio K. Augusto. Em 2005, ingressou como estudante do curso de “Violão-MPB-Jazz” no “Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos” de Tatuí, interior do Estado de São Paulo, onde se manteve até o ano de 2007, quando começou a cursar a faculdade de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde se
formou no ano de 2010.
Trabalhou no com trilha para teatro no grupo “Teatro do Altruísmo”, no qual fez parte de 2003 a 2008 assinando a trilha sonora e direção musical das produções.
Destaque para o espetáculo “Terreiro de Anjos” que foi premiado com o 1° Lugar na categoria Melhor Espetáculo do Festival Augusto Boal em 2004.
Em seus shows, Thiago já contou com a participação de nomes como: Maria Gadú, Kléber Albuquerque e Renato Braz. Este último também participa cantando e tocando na gravação da música “Motor”, de Thiago K e Sandro Dornelles, que vem se destacando nos festivais de música por onde tem sido apresentada. Exemplo disso foi o 1° Lugar conquistado no 37° Festival MPB de Ilha Solteira, em 2011. Os festivais são importantíssimos na trajetória de Thiago, que já ganhou ínumeras premiações. Entre elas os primeiros lugares da Fampop (Avaré/SP), FUC (PontaGrossa/PR), Festival da Canção de Andradas/MG, Festival da Canção de Balneário Camboriú/SC, FEM (São José do Rio Preto/SP) entre outros. O ano de 2014 marca um novo passo na carreira de Thiago, pois, esteve em sua primeira turnê europeia com apresentações em casas e festivais na Irlanda, Inglaterra, França, Itália, Suíça e Espanha. Além disso, através de uma campanha de “crowdfunding” (financiamento coletivo) realizada pelo portal “Benfeitoria”, o músico conseguiu fomento para a produção do seu primeiro disco chamado “Em meio a tantas possibilidades de morte, me peguei pensando na vida”, que conta com a produção de Vinicius Castro, participações especiais de Renato Braz e Patrícia Bastos, lançado em julho de 2015. O disco foi eleito um dos 100 melhores discos da música brasileira em 2015, pelo site Embrulhador, e “Empoeirado”, de Thiago K e Sandro Dornelles, uma das 5 canções mais bonitas de 2015, pelo site Armazém de Cultura.
Também em 2015 realizou, em parceria com os cantautores Paulo Monarco, Demetrius Lulo e Raul Misturada, o projeto coletivo “1111” que se apresentou no histórico palco da Sala Guiomar Novaes, na FUNARTE, em São Paulo. Em 2017, ao lado de Conrado Pera (GO) e François Muleka (SC), passou a integrar a banda “Regra de Três”, projeto coletivo e autoral que já passou por cidades como São Paulo, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Porto Belo e Alto Paraíso de Goiás.
Realizou a direção musical e integrou o elenco do espetáculo teatral “Desterro”, da Cia Sinhá Zózima, realizado no Sesc Consolação, em maio de 2018.
Atualmente, está em processo de produção de seu segundo álbum, batizado “Quando o grito enfim chegar”, somente de parcerias com Gregory Haertel. Este será também um trabalho literário, tendo sua versão em livro no conjunto. O trabalho tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019.