Hoje em dia é possível pensar numa única identidade para cada ser humano? Ou somos muitas identidades num só corpo? Em tempos de identidades digitais tão mutáveis, quem sou eu? A performance Transcistada tratará dessas questões.
A proposta da Transcistada é discutir as múltiplas imagens que projetamos de nós mesmos, seja nas redes sociais ou na vida cotidiana. Durante o processo de criação, o coletivo mergulhou numa investigação sobre identidades queers, presentes no universo LGBT+, que enfrentam diariamente os padrões de sexualidade estabelecidos pela sociedade. Além disso, a performance traz à tona todos os tipos de corpo, principalmente os marginalizados, como os corpos negros, gordos, transgêneros e transexuais.
A Transcistada propõe uma nova ideia de cosmética com a criação de maquiagens artísticas a partir de matérias-primas orgânicas, como os alimentos. Durante a performance, o público irá explorar a instalação, contemplando e interagindo com quem está em cena, com os vídeos projetados e com as maquiagens produzidas. Durante o mês de dezembro, o público também poderá visitar uma exposição fotográfica retratando o processo criativo e a própria performance.
Horários: Sexta-feira e sábado: 19h às 21h e – Domingo das 18h às 20h