Tributo a diva do soul que nos deixou no ano passado assinado pela compositora e arranjadora nova iorquina radicado no Rio de Janeiro, Alma Thomas.
Aretha Louise Franklin (25 de março de 1942 – 16 de agosto 2018) era cantora, compositora, pianista e uma ativista dos direitos humanos. Começou cantando o música gospel na igreja em que seu pai era pastor. Aos 18 anos, ingressou na columbia records, mas com sucesso moderado. Sua carreira decolou quando assinou com Atlantic Records em 1966 lançando hits como “Chain of Fools”, “Respect”, “Think”, e “Natural Woman”. Já no final dos anos 60 passou a ser chamada a rainha de Soul Music.
Alma Thomas é uma das vozes mais requisitadas na cena de jazz do Rio de Janeiro e de São Paulo. A cantora, compositora, e arranjadora nova iorquina é radicada no Rio de Janeiro e possui uma das vozes mais limpas, flexíveis, e marcantes que já ouvimos por aqui. A cada dia com mais fãs pelo Brasil a fora desde sua celebrada participação no The Voice Brasil 2012, ela usa a voz com dedicação e técnica similares a de um instrumentista. Antes do programa com tudo, Alma já estava estabelecida na cena musical no Brasil, tendo 4 discos autorais lançados. Seu repertorio que se estende do R&B, Neo-Soul, Jazz, Blues, Bossa Nova, e Samba.