Até hoje é considerada a maior banda do rock nacional de todos os tempos. Com números impressionantes foi a banda que vendeu mais discos na história do rock nacional totalizando 25 milhões de discos vendidos em 7 álbuns e com o maior número de fãs e fãs clubes entre todos os grupos do rock nacional.
Filhos do rock de Brasília a Legião Urbana esteve ativa entre 1982 e 1996, acabando após a morte do seu vocalista e líder, Renato Russo em 11 de outubro de 1996.
A banda foi formada em agosto de 1982 após uma discussão de Renato Russo com sua antiga banda, o Aborto Elétrico. Sorte dos jovens brasileiros que aprenderam a admirar, respeitar, e porque não amar a banda que sempre falou para os jovens de todas as idades deixando a sua marca na vida de cada um deles.