Com texto de Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, o musical infantil TROPICALINHA – CAETANO E GIL PARA CRIANÇAS presta homenagem aos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois ícones do movimento tropicalista e da música mundial, em uma história que enaltece a amizade e desperta o sentimento de responsabilidade social.

 

TROPICALINHA lotou todas as suas apresentações até hoje no Rio de Janeiro e venceu os prêmios Brasil Musical 2018 e Musical Rio 2018 de Melhor Espetáculo Infantil, e Botequim Cultural 2018 de melhor Direção em Teatro Infanto juvenil. Está indicada ainda a Melhor Figurino, Melhor Visagismo, Melhor Direção de Produção e Melhor Ator Coadjuvante (Hamilton Dias) no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2018.

 

O espetáculo, que se apresenta em São Paulo pela 1ª vez, conta a história do Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária que proíbe a música naquele lugar. Dois amigos, Cae e Gil, se unem para trazer sons e cores de volta ao reino. No repertório, estão 43 músicas compostas por eles individualmente ou em parceria, entre elas Tropicália, Força estranha, Alegria, alegria, Vamos fugir, Andar com fé, Divino Maravilhoso, Expresso 2222 e Você é linda.