Lu Avellar é uma grata surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira (MPB). Cantora, compositora e multi-instrumentista autodidata, a carioca que adora São Paulo apresenta em primeira mão o show de “Tua Pele”.
No show, Lu Avellar vai mostrar as onze faixas que compõe todo o trabalho. Em outubro deste ano, a cantora lançou um EP com cinco canções que estão disponíveis nas plataformas digitais, incluindo a faixa-título, “Tua Pele”, e “Pra Te Levar”. O EP é uma prévia do álbum, porém as seis faixas inéditas ser& atilde;o apresentadas somente nos shows e não têm data para entrar nos serviços de streaming.
As músicas traduzem os sentimentos e experiências vivenciadas pela artista. Na faixa homônoma, por exemplo, a canção é embalada pelo som do violoncelo e Lu Avellar encaixa sua voz grave e afinada. A canção narra uma história de amor real que a cantora viveu há alguns anos.
O álbum foi produzido pelo maestro Paulinho Dáfilin, que também faz parte da banda. Dáfilin é compositor e músico que já trabalhou com grandes nomes nacionais como, por exemplo, Jair Rodrigues e Maria Bethânia.
Além de Dáfilin, a banda é formada pelo baterista Thiago Gomes, baixista Fernando Nunes e tecladista Pedro Cunha, músicos que acompanhavam a saudosa Cássia Eller.
De sorriso fácil e alma leve, Lu Avellar é focada e sabe o que quer. Com “Tua Pele” espera se apresentar em grandes festivais e conquistar respeito do público e da mídia especializada.
A artista traz na bagagem grandes influencias da música e da poesia. Talvez, suas maiores referências sejam Bob Dylan e Jacques Prévert. Aliás, a relação com a cultura francesa é tanta que compôs a faixa “Ma Poupée”.
E, por falar em composição, Lu Avellar tem uma grande facilidade para produzir. Com a mania de improvisar e brincar com as palavras, a musicista desenvolveu a habilidade de criar músicas com temas diversos, estilo muito comum no rap, conhecido como “Freestyle”.