No dia 22 de agosto, quinta-feira, acontece o lançamento de um documentário chamado Uma Virada de Cores. O filme faz parte de um projeto maior, com o mesmo nome, que de abril a junho deste ano ofereceu oficinas gratuitas de graffiti a jovens de Heliópolis, região da zona sul da capital paulistana. 

 

As atividades deixaram como legado 41 painéis grafitados, que encheram de cores as ruas, esquinas e avenidas e transformaram a paisagem do local, além de mobilizar além dos artistas, os mais de 500 jovens que participaram das oficinas, a equipe de apoio local e os moradores que tiveram seus muros e estabelecimentos modificados. Esse foi o resultado do primeiro projeto da parceria da AISCE – Associação de Intercâmbio Sociocultural e Empresarial Brasil – Colômbia – em co-realização com a produtora carioca Burburinho Cultural, com o patrocínio da empresa de energia ISA CTEEP.

 

O documentário que será lançado no dia 22 de agosto, no CEU Heliópolis, contará sobre o processo e os personagens envolvidos. Além disso, um tour orientado por um dos arte-educadores envolvidos no processo está previsto para a data. Um catálogo com as obras realizadas por essa parceria Brasil-Colômbia está em produção para ser lançado até o final do ano. Daniel Bazco, um dos arte-educadores, fez ainda uma escultura com grande parte das latas de sprays utilizadas durante o projeto.

 

Sessões: 10h; 16h; 19h30 – distribuição de senhas 1 hora antes da sessão.

 

Sujeito à lotação do espaço (130 lugares)