
Youtuber faz o seu primeiro espetáculo teen, ‘Valen Schulz Show’, que aborda temas como amor, amizade, assédio e feminismo. Tudo, claro, com a pegada dos seus vídeos no canal. Única sessão no dia 6 de outubro no Theatro Net SP. A direção é de Marcelo Duque
Fenômeno na Internet, tendo mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, a teen Valentina Schulz vai estrear no teatro como atriz. A YouTuber fará única apresentação do seu primeiro espetáculo, o “Valen Schulz Show”, no dia 6 de outubro, no Theatro Net SP, que fica Itaim Bibi, no Shopping Vila Olímpia. Esse será o pontapé inicial da sua turnê pelo Brasil. No palco, ela irá registrar em esquetes os altos e baixos da adolescência e refletir sobre temas importantes, como o assédio, o feminismo, as amizades, os amores, o primeiro beijo e os corações partidos. Valen não estará sozinha em cena. Em toda apresentação ela contará com a interação da plateia e com a participação de, pelo menos, um convidado especial. Em sua estreia, ela receberá Juju Franco, Gustavo Paz e Juan Pablo. O texto e a direção são assinados por Marcelo Duque, do Canal do YouTube Parafernalha. A sessão será apenas no domingo, às 14h. E a classificação é livre.
Com apenas 16 anos, Valen é criadora de conteúdo, atriz e apresentadora, mas, mesmo com a sua experiência diante das câmeras, ela não esconde sua mistura de empolgação com nervosismo. “Eu estou muito animada. Eu fiz aulas de teatro durante muitos anos e sempre fui apaixonada pelos palcos. Estou muito feliz de poder sentir a energia das pessoas que me acompanham e espero sair dessa peça renovada. Espero que todo mundo goste e que as pessoas possam conhecer mais de mim. Estou muuuuuuuito nervosa. Eu sou uma pessoa um pouco insegura, mas, como eu realmente acredito na ideia da peça, acho que vai dar tudo certo. De qualquer forma, estou muito animada, mal posso esperar”, diz ela.
Valen entrega algo do que o público irá conferir em seu espetáculo. “Um pouco de tudo. Vão ver um pouco mais do meu lado atriz, mas baseado em muitas coisas que já falo no canal. A Valentina é uma só, mas acho que, no teatro, vão ver o meu lado mais espontâneo que, às vezes, não transparece no vídeo. Teremos tags, histórias, dança, atuação… de tudo um pouco”, adianta ela, que está amando a parceria com Duque. “Ele sempre me incentiva e é ótimo trabalhar com alguém que eu sinto que realmente acredita no meu trabalho”.
O convite para escrever e dirigir Valen foi muito bem-vindo por Marcelo Duque, que se encantou com a performance dela nas redes. “Eu me diverti assistindo aos vídeos da Valen e achei que seria interessante trabalhar com ela. E a peça nada mais é que a vida da Valen, situações que ela já passou. A gente deixa o texto de uma forma leve e divertida. E não vamos perder o que ela tem de legal no canal dela, tag e convidados”, conta ele, que escreveu as comédias “Tricotando”, com a saudosa Lady Francisco; e “Tem uma mulher na nossa cama”, na qual também atuou com a atriz Maria Carol.
Experiente com textos adultos, Duque está curtindo o desafio. “Eu sou muito jovem ainda (risos). A Valen me ajuda muito com a linguagem. Tem coisas que escrevo e ela diz: ‘isso não vão entender (hahahaha) ’. A cada dia eles (adolescentes) inventam um linguajar novo. Mas ela me ama, mesmo eu sendo chato (risos). Tem sido muito, muito legal! Aprendo todos os dias”, confessa ele, que, como ator, participou dos filmes “Minha fama de mau” (2019) e “Tudo acaba em festa” (2018), este último com Marcos Veras. Na TV, participou de “Malhação”, “Totalmente demais”, “Tapas e beijos”, “Zorra total” e da série da Fox “Bruna Surfistinha”.
