O Show “Versão Brasileira”, criado pelo cantor, compositor e pianista Claudio Goldman, é um espetáculo emocionante e divertido que utiliza de maneira criativa o vasto manancial da música erudita, aproximando-a da música popular brasileira.
Serão 4 apresentações, de setembro a dezembro, em espaços culturais da Prefeitura de São Paulo. O pianista irá se apresentar com uma banda de 5 músicos com piano, contrabaixo acústico, percussões, clarinete, acordeão e sopros.
O músico aproveitou toda a sua experiência na música erudita e popular para realizar este trabalho, mostrando que a música não tem mistério e tornando-a acessível ao grande público.
A famosa canção “Pour Elise”, de Beethoven, transformou-se num irresistível Chorinho brasileiro;
A linda “Gymnopedie”, de Erik Satie, recebeu letra em português composta pelo cantor/compositor: palavras delicadas para uma melodia tocante;
“La Ci Darem La Mano”, da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, renasce vigorosa e engraçada num Xote Nordestino.
O “Barbeiro de Sevilha” (“Largo al Factotum”) de Gioachino Rossini, e “Summertime” (da ópera “Porgy and Bess”), de George Gershwin, também marcam presença em versões inspiradas, além de “Insensatez”, de Tom Jobim, baseada no prelúdio nº 4 de Frederic Chopin.
O show, que estreou oficialmente como parte da programação do Festival de Campos de Jordão, diverte e emociona a plateia. Cláudio Goldman narra histórias, passeia pelos temas com familiaridade e surpreende com sua voz raríssima: tudo permeado pelo bom gosto extremo dos arranjos também assinados pelo cantor/compositor que executa o piano ao longo do show.