Um especialista desenvolveu uma escala que avalia a maldade das pessoas e a que nível ela se manifesta a ponto de perceber se a pessoa é um assassino em série, um psicopata ou um sociopata.
A “lista da maldade” tem 22 itens e foi classificada pelo psiquiatra-forense Dr. Michael Stone, da Universidade de Columbia. Ele desenvolveu esse estudo porque queria entender o que se passava por trás da mente dos assassinos e o que os levava a cometer atos tão perversos e maldosos.
Confira a listinha com vinte e dois níveis diferentes em que o primeiro é categorizado como “pessoas normais que matam em legitima defesa” e o nível mais alto, que é reservado para “Psicopatas assassinos e torturadores em série”:
(Vale lembrar que nem todo psicopata comete um crime e nem todo assassino é um psicopata.)
Grupo 1 – Pessoas não-psicopatas
Nível 01 – Fazem qualquer coisa para garantir a própria defesa
Apesar de não apresentarem algum tipo de desordem psiquiátrica, esse tipo de pessoa não pensa duas vezes para eliminar alguém. Elas agem de uma vez. Pessoas com esse perfil fazem de tudo em defesa própria.
Nível 02 – Maldade passional
O ciúme é o principal combustível para elas agirem. Elas são capazes de qualquer tipo de maldade por conta de qualquer tipo de ciúme.
Nível 03 – Maldade por cumplicidade
Nesse estágio de maldade, o perfil é de pessoas que praticam maldade por meio de cumplicidade. Elas se unem a alguém e, voluntariamente, estão dispostas a serem cúmplices de qualquer maldade.
Nível 04 – Usam como forma de defesa, depois de uma provocação
A maldade se manifesta em reação de defesa, após uma vítima ser provocada e o ataque necessitar de uma defesa. Elas argumentam que a maldade foi usada como legítima defesa.
Nível 05 – Maldade por conta de trauma ou desespero
Qualquer tipo de situação desesperada é o motivo para que pessoas desesperadas e traumatizadas cometam algum tipo de maldade.
Nível 06 – Explosivos e impulsivos
Eles agem por impulso e cometem maldade por conta de um comportamento explosivo.
Nível 07 – Maldade narcisística
Pessoas com esse tipo de maldade agem quando sentem que seu território está ameaçado. Elas preferem defender o que lhes diz respeito.
Nível 08 – As que guardam mágoa
Assim que elas se sentem ameaçadas, explodem de raiva a ponto de se vingarem por conta de mágoas guardadas.
Nível 09 – Amantes possessivos e ciumentos
No caso destas pessoas, possessão e ciúmes são motivos para que elas hajam por maldade.
Grupo de psicopatas
Nível 10 – Maldosos egocêntricos
Se você ameaçar algum dos planos delas, elas vão agir com maldade porque o egocentrismo vão falar mais alto.
Nível 11 – Maldosas doa a quem doer
Não há critérios para escolher as suas vítimas. Psicopatas com esse tipo de maldade agem para se defender quem ameaça sua personalidade.
Nível 12 – Aficionadas por poder
Pelo poder, elas são capazes de tudo. Passam por cima de quem estiver no caminho, agem da pior forma para conseguirem se manter onde estão e não medes esforços para chegar onde desejam.
Nível 13 – Personalidade bizarra
Esse tipo de psicopata tem um nível de crueldade que mistura bizarrice e violência. Eles se tornam crúeis em momentos de fúria, fora isso são aparentemente normais.
Nível 14 – Calculistas e cruéis
O crime é planejado para que o psicopata se beneficie dele. Eles são autocentrados e calculistas porque planejam nos mínimos detalhes para agirem com perfeição em seus planos.
Nível 15 – Prejuízo em série
Esse tipo de psicopata visam atingir alvos grandes. O foco é quanto mais estrago em maior proporção, melhor para eles.
Nível 16 – Muitos alvos
Diferente do que deseja prejuízo em grande proporção, esse tipo de psicopata faz um número grande de vítimas também, mas com uma maldade diferente para cada uma das vítimas.
Nível 17 – Por motivação sexual
A perversidade sexual é uma motivação para esse tipo de psicopata. Ele chega até a cometer estupros em série e tira a vida das vítimas para manter a identidade secreta.
Nível 18 – Torturadores
O nível de maldade desse psicopata é alto e ele só para de praticar seus atos até conseguir assassinar a vítima e promover uma série de torturas antes.
Nível 19 – Estuprador e torturador
Diferente um pouco do anterior, o nível de maldade desse também é pesado. Nesse tipo de psicopata, o prazer está em torturar e estuprar a vítima e não em matar para manter a identidade preservada.
Nível 20 – O psicótico
O princípio de prazer na tortura continua só que dessa vez se mantém apenas nela. Esse tipo de psicopata gosta de ver o sofrimento da pessoa e sentir ela passar por uma dor agoniante.
Nível 21 – Os sádicos
A tortura é o prazer principal. Eles não cometem assassinato de forma alguma e sim preferem repetir o ato várias vezes.
Nível 22 -Assassinos torturadores
Eles sequestram e torturam as vítimas por pura motivação sexual. Depois de se satisfazerem, acabam cometendo assassinato.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.