A exposição sobre o cineasta Federico Fellini (1920-1993) no edifício do Banco do Brasil, na Avenida Paulista, teve sua exibição interrompida devido à pandemia de Covid-19. No entanto, é oferecida aos visitantes uma nova opção: conhecer a mostra em um vídeo de aproximadamente quatro minutos, que você vê no final desta nota.
O vídeo, que entrelaça aspectos da biografia do italiano com a sua produção no cinema, mostra alguns desenhos de Fellini. O cineasta já colocava seus traços no papel quando era criança. Por muitas vezes, criou desenhos a partir de recordações de seus sonhos. No começo de sua carreira, ele chegou a ser cartunista em uma rádio.
O começo do sucesso de Fellini como cineasta se deu quando ele lançou o filme Os Boas Vidas (1953). Seguiriam ao longa, clássicos como La Dolce Vita (1960) e Oito e Meio (1963). Nessa jornada, o italiano teve sempre ao seu lado a esposa Giulietta Masina, que era atriz e interpretou personagens marcantes, como Cabíria.
Fonte: Veja São Paulo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.