Os campeonatos de automobilismo tiveram suas atividades suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus. Para tentar driblar o cancelamento, F1, Nascar e Indy decidiram realizar provas virtuais, com a ajuda de simulares e a participação de pilotos profissionais.
A F1 anunciou uma série de “Grand Prix Virtual” que começou neste domingo (22) e teve transmissão ao vivo nas redes sociais. Já a IndyCar está realizando uma série especial de corridas no iRacing, enquanto a NASCAR se uniu à Fox Sports e ao iRacing para sediar uma corrida que será transmitida na televisão e na internet.
As corridas virtuais são focadas apenas no entretenimento, mas já se mostraram um sucesso. O primeiro Gran Prix Virtual da F1, por exemplo, simulou o GP do Barein e já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.
Os pilotos profissionais Nicholas Latifi e Lando Norris participaram do evento, bem como o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, o cantor inglês Liam Payne, entre outras personalidades. O piloto de testes da Renault e estrela da Fórmula 2, Guanyu Zhou, foi o vencedor.
O eNASCAR iRacing Pro Invitational Series também começou neste domingo (22) com o circuito virtual de Miami. A exibição aconteceu no aplicativo da Fox Sports e no canal FS1.
Assim como outros esports, o iRacing tem seus próprios jogadores profissionais. A NASCAR possui duas ligas, uma no jogo de simulação iRacing e outra, administrada pela Race Team Alliance, para o jogo NASCAR Heat para consoles. No entanto, a corrida deste domingo não foi feita para substituir os profissionais do eSport, mas sim para entreter os fãs que gostam de assistir aos pilotos que normalmente correm no domingo.
Já o IndyCar iRacing Challenge terá seis corridas, começando no próximo dia 28 de março. O evento virtual também acontece em parceria com a plataforma iRacing e vai até o dia 02 de maio.
Fonte: Tecmundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.