O filme do Esquadrão Suicida não foi considerado exatamente um sucesso, mas se teve algo que os fãs aparentemente gostaram foi a personagem Arlequina (Harley Quinn), interpretada por Margot Robbie. E ano passado a DC Comics divulgou que vários filmes estrelando a Arlequina estavam em diversas fases de desenvolvimento.
Esquadrão Suicida 2, Arlequina vs. Coringa e Gotham City Sirens são 3 filmes que envolverão a personagem, mas a própria Robbie está produzindo um filme spin-off da personagem, e agora a DC achou a pessoa que dirigirá o filme: Cathy Yan.
Depois do sucesso de Mulher-Maravilha tanto em um plano de fãs/bilheteria quanto em um plano de crítica/percepção a DC entendeu que filmes de super-heroínas precisam ter equipes criativas constituídas por mulheres. E Cathy Yan será mais uma diretora a executar um filme de super-herói. (Uma mulher com descendência oriental ainda por cima, se juntando a James Wan – de Aquaman – como uma oriental comandando um filme de grande orçamento das franquias de super-herói).
Cathy Yan irá trabalhar no filme baseada nas histórias da série de HQ “Birds of Prey”, que conta também com Batgirl, Canário Negro e a Caçadora. (Uma série baseada em Birds Of Prey foi exibida pela Warner – sem muito sucesso – quase na mesma época que Smallville). E será interessante ver como este filme cruzará a personagem Batgirl – que terá seu próprio filme, logo logo – com a Arlequina; e potencialmente com Batman e o Coringa.
“Birds of Prey” deve começar produção no fim do ano. Ainda não se sabe como o filme interagirá com Esquadrão Suicida (que também deve começar sua produção até o fim do ano) nem o quanto de Arlequina teremos no filme da equipe de super-vilões da DC.
Fonte: Infosfera
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.