A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta sexta-feira (22) o lançamento de um serviço de streaming próprio, por meio do qual transmitirá jogos ao vivo e oferecerá outras atrações, como a exibição dos melhores momentos das partidas, conteúdos especiais e ações de engajamento com os torcedores.
Batizada da Paulistão Play, a nova plataforma mostrará partidas ao vivo de competições organizadas pela FPF que não tenham os direitos de transmissão comercializados com exclusividade, como o Paulistão Feminino, o Campeonato Paulista Sub-20 e a tradicional Copa São Paulo.
De acordo com a FPF, o serviço segue o mesmo modelo já utilizado por ligas como a NFL, NBA e a La Liga (Campeonato Espanhol), trazendo também mais conteúdos on demand, como bastidores exclusivos dos jogos e competições e produções inéditas geradas pela FPF TV.
O serviço terá versão web e também poderá ser acessado em celulares e tablets.Fonte: FPF/Reprodução
A entidade máxima do futebol no Estado de São Paulo realiza transmissões online desde 2016, por meio de parcerias com o Facebook e outras plataformas digitais. Com este lançamento, a instituição pretende oferecer ao mercado e ao torcedor “uma nova janela de consumo de futebol”, segundo o presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos.
Disponível a partir de fevereiro
Maior passo da FPF na área de streaming, o serviço também pretende oferecer aos clubes uma nova linha de receitas e a possibilidade de ampliar a presença no meio digital, aproveitando o grande número de usuários de banda larga no Brasil, mais que o dobro dos assinantes de TV paga, conforme a entidade.
Com assinatura over-the-top (OTT), a nova plataforma de transmissão online da Federação Paulista tem estreia prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Os torcedores poderão assistir aos jogos e demais conteúdos por meio dos dispositivos móveis (o streaming terá app para Android e iOS) e no computador (versão web).
O acesso ao serviço poderá ser feito mediante cadastro gratuito prévio, no site do Paulistão Play.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.