Acompanhando as tendências dos relógios inteligentes, o Galaxy Watch 3, novo smartwatch Samsung, chega com sistema integrado de avaliação de desempenho corporal e design mais sofisticado. Porém, aquela grande dúvida permanece no ar: será que vale a pena comprar o novo relógio inteligente da Samsung? Seria um bom investimento em comparação com o último modelo?
Design
Sofisticado e com design atraente e completo, o novo modelo da Samsung marca o retorno de um dos recursos favoritos dos fãs mais exigentes: a coroa giratória, que funciona como suporte para acesso rápido e navegação precisa pela interface.
O dispositivo está disponível em dois modelos: quem procura uma versão mais discreta pode adquirir o de 41 milímetros; já quem gosta de relógios maiores, pode ficar com a opção de 45 milímetros. Ambos podem ser comprados em duas cores, prata ou bronze, com a última fazendo referência ao Galaxy Note 20.
O Galaxy Watch 3 é aproximadamente 15% mais leve que os modelos anteriores e conta com proteção de aço inox e tecnologia Gorilla Glass DX de resistência contra danos à tela. Falando em tela, é impossível não citar a impressionante qualidade de imagem do display redondo Super AMOLED de 1,2 polegada com resolução de 360×360 pixels, certamente o mais impressionante do mercado.
Software
O novo smartwatch da Samsung dá sequência à utilização do sistema operacional Tizen OS, mais aprimorado que os convencionais Google Wear OS e com resultados impressionantes de desempenho. O processador é capaz de entregar taxas de atualização surpreendentemente velozes que deixam a navegação muito mais fluida, em especial para quem utiliza funções mais objetivas e rotineiras.
O sistema operacional permite que o Galaxy Watch 3 seja emparelhado com equipamentos Android e iOS. Graças à ferramenta Galaxy Wearable, configurar os aplicativos e monitorar as principais funções do relógio inteligente ficou muito mais fácil. Dessa forma, a instalação de novos aplicativos e habilidades para o smartwatch é feita de maneira familiar, já que não há a necessidade de fazer tudo pelo relógio.
Através da coroa giratória é possível acessar de forma intuitiva apps como Spotify, Samsung Pay, mensagens e outros recursos como previsão do tempo, registro de sono, calendário, monitoramento de atividades físicas, frequência cardíaca e mais, podendo criar widgets de atalhos para as funções mais visitadas.
Relatórios de atividades físicas
Todas as funções envolvendo o acompanhamento das atividades físicas são enviadas para o aplicativo Samsung Health, no qual é possível consultar o movimento do corpo durante caminhadas, corridas e outros tipos de exercícios. Nos modelos anteriores de smartwatch da Samsung, como no Galaxy Watch Active 2, a marca passou a enfrentar diversos modelos de confiabilidade no leitor de frequência cardíaca, porém o Watch 3 corrigiu cada ponto e agora mostra dados consistentes em tempo real durante os treinos.
Com um dos melhores rastreamentos de sono do mercado e recursos de avaliações de diversas rotinas, inclusive a quantidade de horas que o usuário fica em pé por dia, o relógio inteligente da Samsung é o mais completo dos últimos anos.
Bateria
Mantendo as funções de monitoramento de sono e frequência cardíaca desligadas, o relógio inteligente consegue ficar cerca de 48 horas em uso ininterrupto graças à capacidade de 247 mAh da bateria. Porém, ativar as principais funções simultâneas, especialmente o GPS, força o desempenho e diminui a duração da atividade para pouco mais de 24 horas.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.