Rede social ficou 10 anos no ar e recebeu quase 30 milhões de usuários brasileiros
O Orkut segue vivo. E não é apenas no coração nostálgico de seus ex-membros – é na internet. Depois de quase dois anos fechado e excluído do mundo virtual, o Google decidiu reunir e publicar todo oacervo de comunidades públicas do Orkut, com todos os tópicos e discussões que aconteceram por lá – uma galeria digital com 10 anos de discussões.
O sistema de busca não é dos mais fáceis. O Google separou e dividiu cada comunidade pela sua letra inicial. Não há um espaço de busca para digitar o nome delas, por exemplo. Mas dá para fazer o macete pelo google, basta digitar o seguinte texto no site de buscas: site:orkut.google.com (espaço) palavra (ex: superinteressante). E encontrar rapidamente pérolas famosas como essa aqui:
Ah, e para quem se arrepender dos comentários que despejou por lá (o nome do usuário ainda aparece), o Google também ensina o caminho para excluir permanentemente seus dados ? ou como salvar todos seus scraps, depoimentos e fotos.
Fonte: Super Interessante
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.