Recentemente, um homem foi detido no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, nos EUA, por ter subido na asa de um Boeing 737. Toda a cena foi gravada por um dos passageiros que estava dentro da aeronave e a peculiar situação repercutiu nos jornais do mundo inteiro.

 

O avião, um 737-900ER com matrícula N253AK, estava prestes a decolar, mas a operação foi interrompida por conta da presença indivíduo. O voo AS1367 tinha como destino a cidade de Portland.

 

Na asa do avião

 

De acordo com a imprensa norte-americana, o homem invadiu a pista depois de escalar a cerca do perímetro do aeroporto. Os pilotos, ao notarem a presença do homem sobre a asa esquerda do avião, alertaram os controladores de voo do terminal aéreo, que pediram auxílio da polícia.

 

O vídeo, registrado por câmera de celular, mostra o homem tentando escalar a ponta da asa da aeronave enquanto os passageiros olham pela janela. Para tentar realizar a peripécia, o indivíduo retira os calçados e as meias e, em seguida, os atira ao solo.

 

Mesmo estando cercado por policiais armados, o sujeito não desistiu. Após inúmeras tentativas, o indivíduo acaba caindo na pista do aeroporto. No vídeo, é possível observar que, no momento da queda, a cabeça do homem bate fortemente contra o chão.

 

Tanto os oficiais, quanto os bombeiros que estavam no local, prestaram ajuda. De acordo com as autoridades, o sujeito é mentalmente instável e, por conta da queda, acabou sendo transferido para um hospital.

 

A identidade do indivíduo, até o momento, não foi divulgada. Assim que a situação foi controlada, a aeronave passou por uma inspeção de dados. O avião decolou somente quatro horas e meia depois.

 

Segundo a imprensa americana, a companhia aérea está cooperando com o processo de investigação, instaurado pelas autoridades. Não se sabe também a gravidade dos ferimentos que foram ocasionados pela queda.

 

Na Nigéria

Em 2019, um nigeriano tentou realizar a mesma façanha. A inusitada situação aconteceu no aeroporto de Lagos, na Nigéria. O homem acabou sendo detido pelas autoridades locais.

 

De acordo com as testemunhas que prestaram depoimento na época, o homem correu em direção a uma aeronave que estava próxima de realizar a decolagem. O voo tinha como destino final a cidade de Port Harcourt. Com o intuito de evitar qualquer tipo de ferimento, o piloto optou por desligar os motores.

 

Segundo a companhia Azman Air, o piloto aguardou a chegada da equipe de solo. Como o avião abordou a decolagem, o sujeito, além de ter subido na asa do avião, tentou também entrar na cabine. Assim como o caso acima, a identidade do sujeito não foi revelada.

 

De acordo com a CNN, os motivos que levaram o homem a realizar tal façanha são desconhecidos. Na época, em entrevista à emissora, a autoridade aeroportuária da Nigéria informou que, após ser detido, o nigeriano foi levado para prestar depoimento.

 

Tanto os passageiros quanto os tripulantes tiveram que abandonar a aeronave. Assim que o avião foi inspecionado, os passageiros precisaram passar mais uma vez pelos procedimentos de segurança.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.