A notícia da India foi dado pelo respeitado canal de notícias indiano NDTV e confirmada pelo Daily Mail. No qual um menino e uma menina nascidos na Índia em meio ao atual pandemia de COVID-19, foram nomeados Corona e Covid por seus pais, afirmam relatórios locais. Os gêmeos recém-nascidos nasceram no Hospital Memorial Dr. BR Ambedkar nas primeiras horas do dia 27 de março de 2020. Segundo o tabloide os pais Preeti e Vinay Verma, de Chhattisgarh, disseram ao Press Trust da Índia que os nomes Corona e Covid foram escolhidos para simbolizar o triunfo sobre as dificuldades.
Preeti Verma deu à luz o filho Corona e a filha Covid em 27 de março de 2020, durante o bloqueio de 21 dias na Índia, de acordo com relatos do NDTV do Indian News Outlet. Ela é fotografada acima com seus filhos recém-nascidos e filha de dois anos. Madre Preeti Verma, moradora de Puranti Basi, disse: ‘O parto aconteceu depois de várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável.
Ela acrescentou: “De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas se concentrarem no saneamento, na higiene e inculcarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Verma disse que a equipe do hospital começou a ligar para o filho Corona e a filha Covid, então eles decidiram chamá-los após a pandemia. O casal já tem uma filha de dois anos e lutou para chegar ao hospital a tempo do parto em meio ao bloqueio.
É permitido nomear os filhos assim?
Em muitos países do mundo sim, é meramente possível, nomear o filho como quiser. Já outros alguns nomes são expressamente proibidos como nomes Próprios (Planeta, Marte) ou de pessoas que fizeram algum mal a sociedade como Hitler ou Osama Bin Laden, inclusive no Brasil houve casos de pessoas querer nomear seus filhos assim. Antigamente os nomes no Brasil eram permissivos, hoje já não é mais.
Fonte: Mídia Interessante
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.