O Instagram surgiu em outubro de 2010, com o objetivo de transformar nossa maneira de ver o mundo. Acostumado a passar longas horas na frente do computador assistindo atualizações de outras redes sociais como o Facebook ou o Twitter, onde o texto é o principal meio de comunicação, o aplicativo criado por Kevin Systrom e Mike Krieger usou outro recurso muito mais atraente para chamar a atenção dos internautas. Com a chegada do Instagram, a imagem e o escopo da fotografia atingiram um novo nível, oferecendo ao usuário um olhar muito mais rápido, mais simples e atraente para o ambiente ao seu redor. Uma visão que pode ser retocada com uma infinidade de filtros, molduras e cores retros.
A aceitação foi tão grande que, em apenas dois anos de história, o Instagram já contava com mais de 100 milhões de usuários ativos. Um valor que agora ultrapassa 700 milhões. Por ocasião do sétimo aniversário desta rede social revolucionária, hoje descobrimos algumas curiosidades sobre esta plataforma que você certamente não sabia.
Domingo é o seu dia
De acordo com alguns estudos especializados no assunto, o domingo é o dia em que os usuários recebem um número maior de likes e repost. Essa conduta é uma consequência direta do caráter festivo daquele dia. Ao ter mais tempo livre, as pessoas tomam o tempo para ver todas as atualizações de seus amigos ou artistas favoritos.
Beyoncé, a rainha do Instagram
Até hoje, a fotografia mais curtida da plataforma está no perfil de um dos mais aclamadas cantoras do século XXI. Beyoncé anunciou sua última gravidez em uma publicação no Instagram, com uma bela fotografia que já mostrava sua barriga saliente. Mais de 11 milhões de pessoas reagiram com entusiasmo à apresentação dos gêmeos do casamento Carter.
Diante da situação de instabilidade e de intolerância que atravessa atualmente o planeta, a hashtag mais utilizada no Instagram ainda é #Love. Um termo de grande apoio e apreciação que atinge sua máxima expressão com a perda de grandes figuras como Jerry Lewis, Marcelo Rezende. Na classificação, também encontramos etiquetas como #coffee, #goodmorning, #work ou #happybirthday.
Aplicação de bilhões de dólares
Em 2012, após o aumento do Instagram, Mark Zuckerberg comprou a empresa por mais de um bilhão de dólares. Um negócio que foi direto para a conta bancaria do criador da rede social, Kevin Systrom, que no passado recebeu uma oferta de emprego de seu concorrente principal: o Facebook.
O paraíso dos selfies
A primeira selfie na história do Instagram remonta ao seu primeiro ano de negócios, através do perfil de um dos seus usuários mais antigos.
Agora, alguns anos depois desta fotografia, mais da metade das imagens postadas diariamente na plataforma são selfies.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.