O Instagram anunciou nesta segunda-feira (5) a expansão do Instagram Shopping, recurso que conecta usuários aos produtos vendidos por marcas, pequenas empresas e influenciadores ou criadores de conteúdo. Com ele, você faz compras de itens exibidos nas publicações sem precisar sair do aplicativo.
Antes disponível apenas nos Stories e no feed principal, a ferramenta será adicionada também no IGTV e no Reels. As transmissões em vídeo mais longas receberão a novidade em breve a partir de um lançamento global, permitindo que você compre produtos com poucos toques na tela.
Vídeos do IGTV que usarem a ferramenta Shopping ganharão até mesmo um espaço próprio, em uma seção chamada Instagram Shop, que fica na aba “Explorar”.
Já o Reels, que é o concorrente direto do TikTok, terá a opção inicialmente testada ainda em 2020, mas sem uma previsão de lançamento. O funcionamento é o mesmo: você será direcionado ao carrinho de compras do comércio em questão ao se interessar e selecionar um produto que está no catálogo.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.