Após longos sete anos longe das telas, o assassino mais mortal dos últimos anos em Hollywood fez seu retorno aos cinemas com Jogos Mortais: Jigsaw, em exibição nos cinemas brasileiros desde essa quinta (30).
O filme mostra detetives investigando assassinatos cujo modus operandi é muito parecido com o de Jigsaw, mesmo achando que já haviam matado o assassino original anos atrás.
Seis principais armadilhas são vistas no filme – confira todas elas, rankeadas da pior à melhor:
6) A armadilha das seringas, que vitima Carly, é muito simples e tem um final muito forçado para funcionar.
5) A armadilha inicial, em que todos os cinco estão acorrentados e sendo lentamente puxados para uma serra do outro lado da sala, é cheia de suspense e criativa.
3) A armadilha climática envolve lasers quase cortando a cabeça dos últimos participantes em pedacinhos, e é bem agonizante de se assistir, fazendo bom uso do CGI.
4) A armadilha da espiral é muito mirabolante até para os padrões da série, além de ser visualmente fascinante. A resolução não ficou bem explicada, mas mesmo assim foi divertido de assistir.
2) A geniosa armadilha da espingarda entre Anna e Ryan prova que as construções mais simples de Jigsaw podem ser mais agonizantes e interessantes do que as elaboradas.
1) No entanto, nada supera a desesperadora cena do tonel de grãos, em que uma das vítimas precisa escolher entre perder a perna ou morrer sufocado e cortado por objetos afiados.
Fonte: Observatório do cinema
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.