O Movimento “O Pantanal Chama” tem como objetivo trazer maior visibilidade e ajudar a ONG SOS Pantanal por meio de uma live musical no dia 22 de novembro e de outras ações especiais. A transmissão será feita no canal National Geographic e também no YouTube e Facebook do cantor

 

O National Geographic se une ao cantor Luan Santana, na missão de recuperar e proteger o Pantanal, com o lançamento do movimento “O Pantanal Chama”. A campanha contará com ações para conscientizar a população sobre a atual situação do bioma brasileiro e mobilizar o público para para ajudar o instituto SOS Pantanal, que trabalha na conservação e defesa do bioma e tem atuado de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses. Atualmente, estima-se que a área queimada passa dos 4.1 milhões de hectares, uma área equivalente a 27% do bioma. Para anunciar esse projeto em conjunto, a Nat Geo e o cantor vão lançar juntos um manifesto que convida o público a se engajar na ação a partir desta semana.

 

Entre as ações do Movimento “O Pantanal Chama” está a live musical com Luan Santana no dia 22 de novembro às 17h (horário de Brasília), que será transmitida diretamente do Pantanal e exibida por 4 horas. Durante a exibição da live no canal, um QR Code será disponibilizado na tela para que o público possa conhecer mais o trabalho da ONG SOS Pantanal. A exploradora da National Geographic Society, Patricia Medici, também fará uma participação especial na live, contando um pouco mais sobre a importância do bioma e explicando seu novo projeto com foco em resgate dos animais e combate aos incêndios. A transmissão será feita no YouTube e Facebook do cantor e também no canal National Geographic.

 

Além disso, para celebrar o Dia do Pantanal, em 12 de novembro, Luan Santana lançará o videoclipe da música; UM GRITO ENTRE AS CINZAS, composta especialmente para ser tema do projeto O PANTANAL CHAMA escrita em homenagem ao bioma. Os fãs poderão assistir ao clipe diretamente no canal National Geographic às 21h. Em paralelo, o site da National Geographic apresenta uma showpage dedicada, na qual o público poderá acessar informações sobre o Pantanal e formas de ajudar.

 

#OPantanalChama

 

Para saber mais, acesse: https://www.nationalgeographicbrasil.com/pantanal

 

Sobre National Geographic

 

National Geographic Partners LLC (NGP), uma operação em conjunto entre a National Geographic Society e a Disney, tem o compromisso de oferecer ao mundo conteúdos científicos, de aventura e de exploração de primeiro nível, por meio de um portfólio de ativos midiáticos inigualáveis. A NGP combina os canais internacionais de televisão da National Geographic (National Geographic, National Geographic Wild, Nat Geo Kids, Nat Geo Mundo, Nat Geo People) com os ativos midiáticos e focados no consumidor do National Geographic, que incluem as revistas National Geographic e National Geographic Studios, as plataformas digitais e de redes sociais correlatas, livros, mapas, mídia infantil e atividades complementares que incluem viagens, experiências e eventos internacionais, vendas de material de arquivo, licenciamento e empresas de comércio eletrônico. O impulso do conhecimento e a compreensão do mundo têm sido, há 131 anos, o propósito principal de National Geographic, que agora se compromete a aprofundar ainda mais e ampliar as fronteiras para ir além para os consumidores… chegando a milhões de pessoas no mundo inteiro, em 172 países e 43 idiomas, todo mês. NGP aloca 27% de sua renda à National Geographic Society, uma sociedade sem fins lucrativos, para financiar seu trabalho em áreas da ciência, exploração, conservação e educação.

 

Para mais informações, acesse https://www.nationalgeographicbrasil.com/

 

Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, ou Instagram 

 

Sobre National Geographic Society

 

A National Geographic Society é uma organização sem fins lucrativos, comprometida em explorar e proteger o nosso planeta. Financiamos centenas de projetos de pesquisa e conservação em todo o mundo a cada ano e inspiramos as novas gerações por meio de nossas iniciativas e recursos de educação. Para obter mais informações, acesse nationalgeographic.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Caldi.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.