No Centro ou na Maraponga, Fortaleza tem bares e restaurantes que funcionam até o sol raiar. Por eles passam grupos de amigos em busca de cerveja gelada, karaokê e diversão sem hora pra acabar.
Um dos locais mais frequentados pelos boêmios da Cidade era o Restaurante Tocantins, que mantinha-se aberto como ponto final das baladas. Por lá, tomava-se o caldo para revigorar as energias e viver o dia que se prenunciava já na manhã do dia seguinte. O estabelecimento, que funcionava na avenida Abolição, fechou as portas este ano.
Entre os frequentadores que lamentaram o fechamento do bar está a estudante universitária Kryssia Catunda, 24 anos. O bar era o último local que ia depois de percorrer a Cidade na madrugada em busca de diversão. “Eu sou muito elétrica e funciono melhor à noite. Gosto de sair nesse horário porque conheço gente nova”, comenta.
Para a estudante, a diversão começa já na quarta-feira à noite, sempre pelos bares do bairro Benfica. Quase sempre, a saída se estica para outro local. “Os bares vão fechando e eu vou procurando outro”, brinca. Entre as opções, estão os bares do Vinil ou Chá da Égua, ambos no Montese.
A Praia de Iracema também é uma alternativa. E é por lá que a estudante Virgínia Alcoforado, 20, encontra a madrugada de Fortaleza, sempre arrumando um jeito de encontrar as amigas. “A ideia é sempre encontrar cantos novos para comer, beber e dançar”, conta.
Além desses espaços, existem bares no Centro (como o Lions, na Praça dos Leões), no Bairro de Fátima e Maraponga que garantem a diversão até os primeiros raios do sol. O POVO lista algumas opções para viver Fortaleza na madrugada. (Rômulo Costa).
Fonte: O Povo Online
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.