Um programa de televisão da Coreia do Sul usou um experimento da tecnologia de realidade virtual para promover um “encontro” emocionante entre uma mãe e sua filha, que faleceu há quatro anos. O encontro foi mostrado no documentário “I Met You”, e se tornou viral na internet.
Um programa de televisão coreano mostrou a história de Jang Ji-sung, que perdeu sua filha de 7 anos, Nayeon, vítima de uma doença rara em 2016. Através da realidade virtual, ela conseguiu “reencontrar” a filha e passar algum tempo interagindo com ela.
A Munhwa Broadcasting Corporation (MBC), empresa de televisão por trás do programa “I Met You”, passou oito meses elaborando a realidade virtual mostrada no vídeo, prestando muita atenção ao projetar os detalhes de Nayeon.
“Talvez isso seja o verdadeiro paraíso. Eu encontrei Nayeon, que me chamou com um sorriso, por um tempo muito curto, mas foi um momento muito feliz. Acho que tive o sonho que sempre desejei”, disse Jang.
As duas conversaram, deram as mãos, colheram flores, posaram para fotos e até comemoraram o aniversário de Nayeon. Nayeon fez alguns pedidos: que o pai parasse de fumar, que o irmão e a irmã mais velhos não brigassem, que a irmã mais nova não adoecesse e que a mãe não chorasse.
Durante toda a visita, Jang Ji-sung e sua família choraram, e o pai relembrou momentos da filha.
Jang, que tem mais três filhos, usa um colar com as cinzas de Nayeon, e quer ajudar outras pessoas a passarem pelo processo de luto da perda de um ente querido.
O vídeo se tornou viral, com quase 10 milhões de visualizações no YouTube. Confira.
Fonte: Tudo interessante
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.