No Brasil, até o momento, 14 mil pessoas se recuperaram; a China segue liderando, com mais de 78 mil recuperações

 

Uma boa notícia para começar esta quarta-feira (15): 500.717 pessoas já estão recuperadas do coronavírus ao redor do mundo, segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins.

 

A China segue líder, com mais de 78 mil recuperações, seguida pela Alemanha, com 72 mil, Espanha, com quase 71 mil e os Estados Unidos (epicentro da doença), com cerca de 50 mil curados.

 

No Brasil, até o momento, 14 mil pessoas se recuperaram. Mais de 25 mil casos foram confirmados e 1.532 pessoas morreram, a maioria no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério da Saúde. Na tarde de ontem, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também foi diagnosticado com a covid-19.

 

Não há um prazo estabelecido sobre quanto tempo leva para uma pessoa se recuperar da covid-19. Nos casos mais leves, autoridades têm pedido ao menos 14 dias de quarentena. A China estabeleceu outros 14 – totalizando 28 – antes de definir que um paciente estava totalmente curado.

 

Fonte: Exame


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.