Educando do Centro Educacional Marista São José é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática
A competição busca incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou o educando do Centro Educacional Marista São José, Lucas Moraes, com medalha de Bronze no resultado das avaliações do ano de 2016.
O educando Lucas está no 8° ano do Ensino Fundamental e conta como foi sua preparação antes das provas. “Estou orgulhoso com o resultado e feliz com apoio que recebi do colégio e da minha família. A primeira fase da prova foi mais complicada, algumas questões eu não consegui responder de primeira, mas respondi após algumas leituras. Para a segunda etapa, estudei por meio das provas dos anos anteriores o que me ajudou bastante na resolução das questões”, revela.
Na competição podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio. Na primeira fase, os estudantes resolvem questões objetivas de múltipla escolha. Depois, os classificados para a segunda fase resolvem questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e raciocínio utilizados.
O diretor do Centro Educacional Marista São José, Adriano Brollo, explica que a premiação é resultado do empenho individual do Lucas e também do apoio e ensino de qualidade oferecido na unidade. “Buscamos incentivar nossos educandos a avaliarem seus conhecimentos por meio de participação de provas como essa da Olimpíada de Matemática, além de dar o suporte necessário para o aprendizado e aprimoramento de suas competências ”, afirma.
Para incentivar o ensino de matemática e revelar talentos, os alunos medalhistas da OBMEP 2016 participarão do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e receberão auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) e material didático. No programa haverá encontros presenciais aos sábados e estudos online com acesso a diversas questões no ramo da Matemática, onde poderão ampliar o conhecimento científico, profissional e acadêmico.
“Acredito que a bolsa de estudos que irei receber, valerá como estímulo para continuar aprendendo matemática”, finaliza Lucas.
Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa Lead Comunicação
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.