Ao passo que Vingadores: Ultimato nos trouxe uma vastidão de informações, é normal deixar um ou outro detalhe passar despercebido. Além de um enorme número de personagens, o longa dos Irmãos Russo também apresentou diferentes cenários em variadas linhas temporais. Como resultado disso, juntamente com eventos um tanto quanto emocionantes, como sacrifícios de queridos heróis, as disputadas Joias do Infinito acabaram não recebendo muita atenção. Visto que Ultimato se tratava mais de uma conclusão para os arcos dos seis Vingadores originais, nem foi um problema tê-las em segundo plano. Ademais, os objetos cósmicos até renderam algumas explicações sobre viagem no tempo e a responsabilidade envolvida nisso. No entanto, apesar de termos visto Steve Rogers, vulgo Capitão América, fazendo um mochilão pelo espaço-tempo para devolver cada uma das joias à sua respectiva realidade, não sabíamos ao certo qual o status delas na atual linha temporal do MCU.

Pois bem, isso acabou de mudar. Embora alguns tivessem esperança de que as Joias do Infinito ainda existissem no Universo Cinematográfico Marvel, esse não vem a ser o caso. Visto que há algum tempo foi confirmado que as mesmas foram reduzidas à um nível atômico, o questionamento até era válido. Contudo, recentemente, um pronunciamento oficial trouxe uma má notícia para os otimistas entusiastas das Joias. Através de uma publicação no Instagram, a Marvel confirmou que cada uma das Joias do Infinito foi destruída. Todavia, reforçamos que isso vale apenas para a linha temporal principal. Além dela, vimos que o Assalto no Tempo criou mais algumas. Sendo assim, isso não significa que não existam possibilidades de vê-las no futuro.

Apesar de Ultimato já ter completado um ano desde sua estreia, o filme permanece chamando a atenção do público. Muito disso se deve à constantes revelações feitas por roteiristas e diretores.

Debates em torno de Vingadores: Ultimato

Além de ter elevado as produções de super-heróis à um novo patamar, Ultimato também abriu possibilidades para a própria Marvel. Visto que a introdução de realidades alternativas foi um grande passo em direção ao famoso Multiverso, a companhia poderá explorar possibilidades narrativas quase infinitas para seus personagens. No entanto, essas linhas temporais e as respectivas consequências originadas por sua introdução, levantaram alguns questionamentos. Por exemplo, o que aconteceu com o Capitão América quando ele voltou no tempo? Por que Tony Stark foi o escolhido para estalar os dedos? Como Thanos teleportou todo seu exército usando apenas uma amostra de Partículas Pym? Bom, apesar de alguns desses pontos já terem sido esclarecidos pelos diretores do filme, outros ainda geram teorias.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.