As Joias do Infinito são consideradas uns dos artefatos mais antigos e poderosos do planeta. Cada uma delas possui diferentes habilidades e, quando reunidas, sua intensidade é elevada, concedendo ao portador poderes de um deus. Essas seis pedrinhas já foram motivo de muita briga no universo Marvel. O cinema acaba de testemunhar o que elas são capazes de realizar, enquanto os quadrinhos sofrem há anos. Depois de passarem um tempo ausentes das páginas, as Joias do Infinito voltam a aparecer na série Infinity Wars.
A história acompanha as consequências após o extermínio intergaláctico deThanos. Várias mudanças são apresentadas, uma das mais surpreendentes é Gamora assumir nova identidade. Agora como Requiem, uma de suas ações mais chocantes foi matar Thanos. Como se não bastasse, ela consegue reunir as Joias do Infinito e reescrever a realidade. Para tanto, ela cria um universo chamado Warped World (Mundo Deformado, em tradução livre). Nesse novo mundo, as almas dividem o mesmo corpo. É o caso, por exemplo, de Wolverine e Emma Frost. Duas almas, e apenas um recipiente. O curioso, no entanto, foi o fato de Loki não ter sido afetado pela alternância na realidade. Sendo assim, ele logo começa a investigar o que aconteceu no mundo e quem está por trás.
A reinvenção das Joias do Infinito
Quando Loki descobre o que Gamora fez, ele bola um plano para tentar roubar as pedras. Quando consegue, o Deus da Trapaça não resiste em espiar seu futuro para tentar obter respostas do cosmo. Ele então percebe que já fez todos esses passos antes e propositalmente tornou as coisas mais difíceis para si quando tentou fazer de novo. Sem chão após a revelação, Loki devolve as Joias do Infinito para os Vingadores cósmicos. Com a ajuda de Adam Warlock e o sacrifício de Drax, elas são usadas para restaurar o universo Marvel. Mesmo assim, o Wraped World foi mantido vivo dentro da Joia da Alma.
Quando tudo volta ao normal, Adam Warlock usa a Joia do Tempo para congelar o momento e pensar com cuidado no que fazer com elas. Uma decisão complicada que termina de forma, no mínimo, inesperada. Warlock usa a Joia da Alma para atribuir às outras cinco joias almas próprias. Dessa forma, elas podem escolher por si mesmas quais serão seus destinos. Resta saber o que isso significa para o universo Marvel. Apenas a existências das joias já era algo perigoso, o que muda agora é que cada uma delas possuem almas próprias. Infinty Wars retorna em janeiro.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.