Embora seja majoritariamente conhecido por suas garras e esqueleto de adamantium, Wolverine também possui um invejável fator de cura responsável por prolongar sua vida para além do tempo convencional. Como resultado disso, ele acabou se tornando um veterano não só entre os X-Men, mas em todo Universo Marvel. Inclusive, ao longo dos anos, o vimos cruzar caminhos com pessoas que viriam a se tornar importantes personagens. Coincidentemente, Wolverine Origins, mostra Logan se recordando de ter treinado uma jovem e obstinada garota. Até aqui, tudo bem. Contudo, o que realmente entusiasmou os leitores foi notar que a menina, posteriormente, viria a se tornar a Vingadora conhecida como Viúva Negra.

Contextualizando a história, em uma missão de resgate envolvendo seu filho Daken, Wolverine acaba se deparando com o “mega Vermelho. Frente à frente com psicopata mutante russo, Logan descobre que o rival sequestrou Jubileu como forma de manipulá-lo. Assim, Wolverine se vê obrigado a ir atrás de um sintetizador de carbonadium, uma máquina capaz de criar uma forma genérica de adamantium. Dessa forma, em Berlim, buscando a máquina, Logan acaba encontrando uma jovem Natasha Romanoff que simpatiza com sua causa e fornece a real localização do maquinário. Nesse momento, Natasha se lembra que o herói fez o mesmo por ela há alguns anos atrás.

Acontece que, no passado, Taras Romanoff, pai de Natasha, passou dois anos ensinando Wolverine o essencial sobre espionagem. Em contrapartida, Logan ajudou Natasha a aperfeiçoar suas técnicas de combate corpo a corpo. Assim, eles acabaram se aproximando e criando uma relação paternalista que não durou muito tempo.

Casos de Família: Wolverine e Viúva Negra

Eventualmente, certa noite, Logan descobriu que Natasha havia sido sequestrada. Porém, os instintos do mutante o alertaram de que se tratava de uma armadilha. Em meio à floresta, Wolverine descobriu que, na verdade, Natasha havia sido enviada para ser treinada por ele e sua missão final era matá-lo. Tudo isso havia sido orquestrado por Taras. Da mesma forma, em um surto de sinceridade, Logan confessou que também havia sido enviado para espionar Taras e matá-lo caso ele soubesse mais do que deveria. Consequentemente, isso significaria matar Natasha também. No entanto, Wolverine acaba optando por forjar a morte da garota e deixá-la ir.

Posteriormente, Natasha acabou recompensando essa boa ação de Logan. Quando começou a trabalhar para a SHIELD, a espiã chegou a passar a localização errada quando seus superiores estavam caçando o mutante.

 

Fonte: SR


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.