sincronicidadep

 

O samba invadiu as ruas da França, nesta semana, do dia 3 , até este domingo, 9 de abril, com toda a elegância do sambista parisiense Matthieu Doat. Isto mesmo, “sambista parisiense”,  pois é, tem francês no samba. A beleza brasileira também estava presente com a blogueira, Bianca Andrade, a blogueira Boca Rosa!

 

Tudo por conta das gravações do clipe da canção “Sincronicidade”, single que será lançado em breve pelo cantor simultaneamente, dos dois países para o mundo. Seria apenas mais um vídeo musical do samba, se o cenário pra lá de romântico e celebrado pelo mundo em filmes clássicos e imortalizados pelo cinema, não fosse a Paris, eterna Cidade Luz.

 

Matthieu, renomado fisioterapeuta, jogador de rugby e modelo das passarelas europeias, inclusive no casting da agência brasileira 40 Graus, veio ao Brasil a passeio em 2000. A paixão pelo Rio de Janeiro, pelo samba, seus artistas e depois por todo o país foi avassalador! Virou caso de amor.

 

De volta a sua terra, levou junto aquele que se tornou um de seus maiores companheiros no seu dia a dia, o cavaquinho, além do banjo e toda a vontade de cantar o samba! – E vem soltando a voz pela Europa, ásia, Africa e claro, no Brasil. Já se apresentou entre bambas como, Arlindo Cruz, Reinaldo, Xande de Pilares e muitos outros.

 

O charme francês com a malemolência brasileira se fundiram e criaram uma sonoridade única, o “Samba Sem Fronteiras”, que dará nome ao primeiro projeto solo em produção do  francês, com destaque para “Sincronicidade”, que virá também com imagens nunca gravadas num samba.

 

Letrista, no CD, as partes francesas são de autoria própria:

“Eu gosto também de “tentar” escrever em português! O legal do samba é que as músicas costumam nascer em parceria e adoro esse jeito de criar! Sozinho vamos rápido mais junto vamos longe. Isso é o samba”! “Gravar um clipe pelas ruas de Paris, num  Austin Healey Lex Classics e com a Bianca, foi muito legal e bem diferente. A direção do Bretas me surpreendeu, suas tomadas, seu estilo brasileiro com a sua experiência europeia atingiu bem o que eu pensava pra este projeto”. Conta Matthieu.

 

Sob a chancela de Felipe Bretas, as cenas foram gravadas em diversos recantos e postais de Paris como, Arco do Triunfo, no mercado das flores da Place des Ternes (cena e foto da flor), Carrousel Trocadéro, cenário de diversas cenas famosas da indústria cinematográfica, o Moulin Rouge Pigalle, a Praçã de La Concorde, e claro, a Torre Eiffel, símbolo da cidade!

 

Bretas é doutor em ciências políticas formado pela Universidade de Málaga, técnico em produção cinematográfica pela AIC e especialista em Gestão do Entretenimento pela FGV e planejamento estratégico pela Miami AD School | Espm. Conta com diversas co-produções internacionais e nacionais. No cinema Felipe desenvolveu conteúdos de bastidores e EPK de diversos filmes nacionais entre eles: Rio, Eu te Amo, Lope, Homem do Futuro, Suprema Felicidade, entre outros. Em 2016 assinou direção do longa de ficção “O Ultimo Virgem”, co-produzido pelo Telecine, Paramount Pictures e RioFilme, distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes. Foi lançado em 315 salas estando entre as 20 maiores bilheterias do cinema nacional em 2016. Assina ainda o filme sobre a vida de Bezerra Da Silva, que esta em produção!

 

“Sincronicidade” fala de um amor a primeira vista, duma paixão arrebatadora. Uma composição de Rafa Lemme, Thiaguinho Thy e Matthieu. Os arranjos são de Boris Bass (Sorriso Maroto, Belo, entre outros). A canção tem ainda a participação pra lá de especial com a voz da baiana Ju Moraes, que faz dueto com o francês na versão comercial que será lançada em breve!

 

Além de Bianca Andrade, que com sua beleza representa muito bem a mulher brasileira, o ator Maurício Branco participou das cenas, além de estar também na produção. Com assistência de direção de Dido, a produção é de Damien Monel, fotografia de Thibaut Charlut, Pierre Vicarini e Bastien Doat.  Fotos de divulgação, Guilherme Rocha, figurino da estilista Brigit Blomstar e o making off de Lucas Coelho.

 

O resultado não poderia ser melhor. Mas a comprovação disso, só quando for lançado oficialmente, com previsão para a primeira quinzena de maio próximo. 

 

É o Brasil conquistando e sendo conquistado com sua maior referência musical, o Samba, que também é ” Chic”, “Élégant”, que é Sem Fronteiras!

 

Gravação do clipe Sincronicidade

Cantor: Matthieu Doat

Participação: Bianca Andrade (blogueira Boca Rosa)

Data: De 29 de março a 02 de abril

Local: Paris/França

Direção: Felipe Bretas

Produção Executiva: Damien Monel, Mauricio Branco e Felipe Bretas

Ass. de Direção: Dido

Fotografia: Thibaut Charlut, Pierre Vicarini e Bastien Doat

Figurino: Brigit Blomstar

Making off: Lucas Coelho

Foto divulgação: Guilherme Rocha

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ricardo Araújo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.