Lembra-se do MekaMon, aquele robozinho incrivelmente promissor do qual falamos quase dois anos atrás que prometia combinar drones terrestres e batalhas pokémon com a ajuda de tecnologias VR? Pois bem, a ideia, que ainda estava em seus estágios iniciais naquela época, finalmente chegou ao mercado.
Desenvolvido pela Reach Robotics, o robô-aranha de quatro patas traz um design estiloso e se destaca, de cara, por ser pesadamente personalizável: você pode trocar os escudos, pernas e armas do MekaMon por outros modelos (algo que deve ser disponibilizado na loja da empresa no futuro) para criar seu próprio estilo de batalha.
Controlar o MekaMon, aliás, é bastante simples, pedindo apenas que você instale o app da companhia e se conecte ao robô para pilotá-lo remotamente. A partir daí, você tem a chance de entrar em batalhas contra outros donos de MekaMons, em uma experiência de realidade aumentada (com direito a usar objetos próximos como barreiras no campo de batalha) com cartas, poderes especiais e estratégia em RPG.
Uma das partes mais interessantes do robozinho, por sua vez, é sua capacidade de parecer muito mais “vivo” do que você esperaria de um aparelho desses. Isso se deve ao fato de um MekaMon contar com uma tonelada de animações pré-programadas que permitem a ele assumir posturas ofensivas e defensivas, rolar, se levantar, rastejar e executar vários movimentos de maneira surpreendentemente fluida. E você ainda pode personalizar a própria maneira como seu robô se move.
Não se preocupe, aliás, em depender de outros jogadores para se divertir com o MekaMon. Usando um tapete especial incluso no aparelho, é possível entrar em minigames de realidade aumentada para treinar suas habilidades. De quebra, você ainda consegue acumular pontos para comprar novas cartas que dão poderes para seu robozinho.
A má notícia? Toda essa brincadeira tem curta duração, já que a bateria do MekaMon dura apenas uma hora antes de precisar de uma recarga. Não que isso seja suficiente para impedir os entusiastas por robôs de quererem colocar as mãos em um desses aparelhos, é claro.
Para aqueles que estiverem dispostos a colocar as mãos em um MekaMon, por fim, é melhor preparar a carteira. Isso porque, embora o mecha já esteja disponível nas lojas, só é possível encontrá-lo em território norte-americano e europeu. Visto que cada unidade do robô custa US$ 299 (R$ 990), importar um deles para cá pode tornar seu preço incrivelmente salgado. É torcer que ele chegue ao Brasil oficialmente – e por um valor um pouco mais aceitável.
Fonte: Tecmundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.