TJ Kim, de 16 anos, pode não ter sua carteira de motorista ainda, mas ele está pilotando aviões por toda a Virgínia para entregar suprimentos médicos a hospitais rurais que combatem o novo coronavírus.
O adolescente, que está no segundo ano na Landon School em Bethesda, Maryland, foi inspirado a embarcar em suas missões de entrega depois que suas aulas foram canceladas como resultado do COVID-19.
Sem escola ou lacrosse para ocupar seu tempo, ele voltou seu foco para as aulas de vôo.
De acordo com a Associated Press , Kim e sua família lançaram seu projeto de Operação SOS (Suprimentos sobre o céu) como um meio de manter-se ocupado durante as paralisações, ao mesmo tempo em que atendem outras pessoas necessitadas, entregando suprimentos para hospitais rurais.
Quando Kim pediu a seu instrutor de vôo, Dave Powell, que usasse as aulas de vôo para os hospitais da Virgínia, o piloto ficou impressionado.
“Para TJ se preocupar mais com as necessidades dos outros em seu estado melancólico, apenas me reiterou o quão incrível é esse jovem”, disse Powell à AP .
Desde que o jovem entregou seu primeiro lote de aventais médicos, máscaras, desinfetante e capas de sapatos para um hospital de 25 leitos em Luray em 27 de março, ele continuou a viajar semanalmente para outros hospitais de acesso crítico – e os profissionais de saúde apreciei muito o apoio.
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.