Enquanto cientistas de todo o mundo disputam o desenvolvimento de uma vacina eficaz para o COVID-19, milhares de jovens se voluntariaram para contrair voluntariamente o vírus, a fim de acelerar o processo de pesquisa.

 

A campanha ” 1 dia mais cedo ” é uma iniciativa que mobiliza adultos saudáveis ​​e de baixo risco para participar de um “teste de desafio humano” (HCT) para o desenvolvimento de uma nova vacina contra o coronavírus.

 

Os ensaios médicos típicos testam a segurança e a eficácia de uma vacina, administrando o tratamento a vários milhares de pessoas e comparando os resultados a um grupo de controle de pacientes que não receberam o tratamento.

 

“Nesses testes tradicionais, após o tratamento, os participantes retornam para suas casas e suas vidas diárias normais, a fim de testar o tratamento em condições reais”, diz o site 1 Day Sooner . “Como apenas uma pequena proporção desses participantes pode encontrar a doença, pode levar um grande número de participantes e bastante tempo para que esses estudos revelem diferenças entre os grupos de vacina e placebo”.

 

Um estudo HCT, por outro lado, poderia exigir apenas 100 participantes para contrair voluntariamente a infecção, para que os pesquisadores possam começar imediatamente a testar a eficácia da vacina. No passado, foram realizados ensaios de TCTH sobre tratamentos para febre tifóide, cólera, varíola, dengue e zika.

 

Embora um HCT de coronavírus obviamente tenha seus próprios riscos, existem algumas maneiras pelas quais os pesquisadores podem minimizar os perigos do estudo. Para iniciantes, o teste provavelmente recrutaria apenas voluntários entre 20 e 45 anos de idade que não apresentem riscos à saúde subjacentes. Os voluntários provavelmente também seriam adultos com alto risco de contrair o vírus fora do estudo de qualquer maneira.

 

“Finalmente, os participantes do estudo seriam isolados em ambientes altamente controlados sob observação constante”, diz o site da campanha. “Se a infecção for detectada, eles receberão excelente tratamento médico. Felizmente, os tratamentos farmacêuticos também estarão disponíveis quando um estudo for realizado. ”

 

Os adultos que se inscreveram como voluntários para a campanha 1 dia mais cedo não estão sujeitos a nenhuma obrigação legal de cumprir sua oferta – mas a iniciativa já foi inundada com apoio. Desde que o 1 Day Sooner começou a procurar voluntários em potencial, quase 24.000 adultos em 102 países manifestaram interesse em um estudo HCT.

 

A campanha de 1 dia mais cedo recebeu o nome apropriado por causa dos modelos estatísticos que estimam que acelerar a aprovação de uma vacina em um dia poderia salvar até 7.120 vidas; acelerar o desenvolvimento em três meses pode economizar até meio milhão.

 

Além disso, estudos preliminares de dois ensaios diferentes da vacina COVID-19 no Reino Unido e nos EUA mostraram resultados promissores na produção segura de reações de anticorpos em humanos – e os cientistas estão cada vez mais sugerindo que um estudo HCT poderia acelerar drasticamente a aprovação do tratamento, eliminando simultaneamente vacinas malsucedidas. .

 

No início deste mês, a Organização Mundial da Saúde divulgou novas orientações sobre como um estudo sobre o HCT poderia ser eticamente justificado no caso de uma pandemia global. As diretrizes enfatizam que os participantes devem ser bem informados sobre os riscos envolvidos nos ensaios. Para Abie Rohrig, uma estudante de 20 anos que se inscreveu como voluntária na campanha 1 Day Sooner, os riscos valem a recompensa.

 

“Eu sei que existem riscos, e se eu fizesse isso e fosse mal, então isso seria terrível, minha família ficaria muito triste”, disse Rohrig à CNN . “Mas alguém tem que acelerar. Parece que isso só precisa acontecer. ”

 

Fonte: Good News Network.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.