A Segunda Guerra Mundial durou de 1939 a 1945. Sem dúvida, foi um episódio que mudou para sempre nossa história, porém esse conflito possui mistérios inexplicáveis até hoje. Vejamos alguns mistérios da Segunda Guerra Mundial que você talvez não conhecia.
A batalha de Los Angeles
O ataque japonês à base de Pearl Harbor, nos Estados Unidos, trouxe a guerra para a costa oeste do país. O desaparecimento de um balão meteorológico perto de Los Angeles causou pânico na população e fogos foram lançados no ar para encontrar possíveis ameaças. As únicas causalidades, no entanto, foram três vítimas de ataque cardíaco e outras três atingidas por fogo-amigo. Nenhum avião japonês foi visto e os próprios nipônicos negaram qualquer intenção de ataque próximo a Los Angeles.
O misterioso desaparecimento do voo 19
Esse é um dos incidentes mais misteriosos de todos os tempos. Ele aconteceu após alguns meses do fim da guerra, embora envolva o exército norte-americano e um avião pilotado durante a Segunda Guerra Mundial. Nele, o tenente Charles Taylor liderava um grupo com cinco aviões Grumman TBF Avenger em um exercício de treino em direção à estação naval em Fort Lauderdale, na Florida.
Pelo rádio, Taylor reclamou que sua bússola não estava funcionando e que ele não sabia onde estava. Desde então, nenhum deles foi visto e todos os 14 homens envolvidos foram dados como mortos.
Taylor já possuía um histórico de se perder enquanto voava e diversos operadores de rádio – e até membros juniores do voo 19 – pareciam saber onde estavam. Mas, seguindo a liderança de Taylor, eles acabaram voando para algum lugar distante no Atlântico, em vez de retornarem para Florida.
O inquérito foi encerrado como “causas desconhecidas”. Pouco tempo depois, novos elementos sobrenaturais foram inclusos na história, criando assim a lenda do Triângulo das Bermudas.
Nela, toda a tripulação havia tido premonições que os prevenia para não embarcar no voo amaldiçoado – fora as supostas transmissões de rádio como “o céu está todo errado aqui”. A última transmissão de rádio foi uma mensagem distorcida e incompreensível. Como os corpos dos tripulantes e as aeronaves nunca foram encontrados, a verdade por trás do voo 19 continua um mistério.
A estranha viagem de Rudolf Hess
Rudolf Hess foi uma figura importante do Terceiro Reich. Pouco antes da Alemanha quebrar seu tratado de não agressão com a Rússia, ele foi sozinho à Escócia para supostamente negociar a paz com o Reino Unido. Lá, acabou preso e julgado à prisão perpétua. Mas por que o deputado nazista voou intencionalmente para a Escócia, onde sabia que seria preso? Não há nenhum documento que evidencie que a paz pudesse ser estabelecida e nenhum chamado dos britânicos para que Hess fosse até lá.
Os OVNIS participaram da guerra
O termo “foo fighter” foi usado pelos pilotos da infantaria aliada para designar os misteriosos fenômenos aéreos. As primeiras aparições ocorreram em novembro de 1944, quando os pilotos que sobrevoavam a Alemanha reportaram terem visto objetos brilhantes voando em alta velocidade e acompanhando os aviões.
Esses misteriosos objetos foram descritos como bolas de fogo brilhantes vermelhas, brancas ou alaranjadas. Alguns pilotos disseram que elas pareciam com luzes da árvore de Natal, sendo que elas variavam de tamanho entre cerca de 91 metros e 30 centímetros. Os foo fighters não podiam ser derrubados ou superados.
Já os militares levaram as aparições a sério, suspeitando que as estranhas aparições fossem uma arma secreta alemã. Entretanto, investigações posteriores revelaram que os pilotos alemães e japoneses também reportam terem visto objetos semelhantes. Durante os tempos de guerra, o termo foo fighter se tornou sinônimo de qualquer visão de um OVNI. Muitas pessoas especularam o envolvimento extraterrestre.
O que se sabe, é que todos esses mistérios permanecem enterrados junto aos combates de maneira inconclusiva.
Fonte: Mundo do Curioso
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.