Considerado bastante misterioso, o avião espacial X-37B terá uma nova missão no espaço em 16 de maio. A decolagem será realizada pelo foguete Atlas V, da United Launch Alliance, na Flórida. A informação foi dada por agentes da Força Espacial e da Força Aérea dos Estados Unidos.

 

A secretária da Força Aérea, Barbara Barrett, deu mais detalhes sobre o lançamento: “Essa importante missão vai levar mais experimentos do que qualquer voo anterior do X-37B, incluindo dois projetos da NASA”.

 

O misterioso X-37B

 

A NASA tem duas naves X-37B, que se assemelham bastante a pequenos ônibus espaciais e já foram utilizadas em cinco missões. A primeira aconteceu em abril de 2010 e durou 224 dias; a última vez foi em 2017, em uma missão de 779 dias, tendo retornado para a Terra em outubro de 2019. Até hoje, não se sabe exatamente o propósito dessas missões.

 

Existem especulações sobre as razões para as últimas viagens: algumas pessoas acreditam que a nave espacial está sendo utilizada para espionar alvos no solo, testar armas orbitais ou capturar “inteligência eletrônica” de satélites em órbita. Mas nenhuma das teorias foi confirmada por algum órgão oficial.

 

A missão que vai acontecer neste mês já tem várias informações divulgadas por Barrett. De acordo com a secretária, ela será dedicada aos profissionais que estão na linha de frente no combate à covid-19. Uma placa com alguns materiais específicos vai ser levada ao espaço para que seja testado seu comportamento em condições adversas. Outro projeto vai estudar os efeitos da radiação do espaço em sementes. E um último item vai investigar a transformação de energia solar em micro-ondas eletromagnéticas e como se dá sua transmissão para o planeta Terra.

 

Fonte: Mega Curioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.