Nem duas semanas se passaram desde a descoberta do misterioso “monólito de Utah”, e a estrutura metálica de 3,7m, encontrada numa montanha remota, desapareceu completamente. O Bureau of Land Management (BLM) do estado afirmou no sábado (28) que tinha informações de que o objeto foi removido por parte desconhecida.
Embora Bret Hutchings, o piloto que fez a descoberta, tenha decidido, por cautela, não revelar a sua localização exata, isso não impediu que um usuário do Google Earth fizesse a divulgação das coordenadas para o mundo. Foi o que bastou para que uma corrida nacional tivesse início, com dezenas de pessoas chegando ao local.
Um dos visitantes, também piloto de helicóptero de Utah, Ryan Bacher, que havia visitado o monólito na tarde de sexta-feira (27), disse à emissora de TV local KSL que um amigo seu foi ao local no sábado e que não encontrou mais a estrutura de metal, e que gostaria muito de saber quem teria sumido com o objeto.
O desaparecimento
Na sua declaração oficial, postada no Facebook, o BLM afirmou que “não retirou a estrutura considerada propriedade privada”, e reiterou que o órgão não tem atribuições para investigar ocorrências da espécie, que seriam de responsabilidade do gabinete do xerife local. E concluiu: “recebemos relatos de que uma pessoa ou grupo a removeu na noite de 27 de novembro”.
Agora, ao mistério da origem do monólito, se junta o seu desaparecimento. Muitos observadores acreditam que o objeto era uma instalação de arte deixada por algum artista plástico para descoberta posterior. Ou poderia, como afirmou o piloto descobridor Bret Hutchings, ser uma homenagem de um fã ao filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.