O Motorola Nio, novo top de linha da fabricante, apareceu em imagens vazadas na rede social chinesa Weibo. As fotos mostram duas câmeras frontais, já reveladas nas primeiras renderizações em dezembro, e um conjunto quádruplo de câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP.

O vazamento também revela uma lateral simples com botões tradicionais e um sensor de digitais, posicionado sob o botão “Power”.  A cor do modelo fotografado seria chamada de “Sky”, mas de acordo com o post de vazamento, a Motorola também estaria preparando a versão “Beryl”, um tipo de verde/azul.

Em uma análise rápida do dispositivo, é possível notar que o design é muito semelhante ao do Moto G 5G Plus. Embora a expectativa inicial era de que o Motorola Nio fosse o próximo lançamento dessa linha, novas informações sugerem que ele será anunciado sob o nome Motorola Edge S.

Especificações do Motorola Nio

Quanto às especificações, o dispositivo apresenta tela com taxa de atualização incomum de 105 Hz, bem como o recurso “Audio Zoom”, descrito logo abaixo das lentes traseiras. Presente em smartphones como Pixel 5 e ASUS Zenfone 7, a ferramenta permite que usuários apliquem zoom durante as gravações de vídeos para que o dispositivo capte o áudio de um ponto específico, cancelando o ruído de outras fontes sonoras.

Além disso, o dispositivo será equipado com o processador Snapdragon 800, Android 11, suporte para 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth, NFC e terá 12 GB de memória. A certificação da FCC ainda revela detalhes sobre sua bateria, que terá capacidade de bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 20W.

Rumores indicam que lançamento está próximo

Apesar do silêncio da fabricante quanto ao lançamento do Motorola Nio, o gerente geral de negócios da Lenovo, Chen Jin, revelou no Weibo que o dispositivo será oficialmente anunciado nas próximas semanas. Com as especificações acima, o modelo deve concorrer com o Google Pixel 5 e o Samsung Galaxy S20 FE, que são considerados os melhores celulares Android abaixo de US$ 800.

 

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.