Se você cresceu nos anos 90, você provavelmente já deve ter assistido O Rei Leão. O filme, que é um clássico da Disney, tem uma das cenas mais tristes em animações: o Rei Mufasa é morto pelo seu irmão. Contudo, depois de uma entrevista do diretor Rob Minkoff e do produtor Don Hahn para a Hello Giggles, essa cena icônica mudou completamente de direção.
Rob e Don afirmaram que Scar e Mufasa não eram irmãos de verdade: “[Na produção do filme] nós conversamos sobre o fato de que era muito provável [que Scar e Mufasa] não teriam os mesmos pais. A maneira como os leões operam na natureza é que quando o leão macho envelhece, outro leão aparece, o mata e toma seu lugar“. Eles ainda explicaram que no mundo animal, depois que o novo leão mata o rei e seus filhos, consequentemente, a leoa entra no cio para se reproduzirem e ele passa a ser o novo líder. Para que isso ocorra, os leões não podem ter hierarquias iguais, ou seja, não podem ser irmãos.
No caso de O Rei Leão, depois de matar o Mufasa, Scar teria que ter matado o Simba para se tornar o Rei. “Nós estávamos tentando usar essas verdades animais para sustentar a história, então nós decidimos que Scar e Mufasa não poderiam ser realmente irmãos. De fato, é isso que o Scar fala: ‘Eu venho do lado mais fraco do fundo genético‘”, afirmaram o diretor e o produtor.
E aí, você também foi enganado e achou que os leões eram irmãos? Bom, pelo menos o enredo fica menos triste se considerarmos que não é um irmão matando o outro.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.