Respire. Sente. E tente normalizar os batimentos cardíacos, pois Harry Potter não ganhará novo filme. Na noite de ontem (05/09), começou um burburinho, na internet, sobre a possível adaptação da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. A informação, contudo, veio de uma fonte famosa por espalhar rumores infundados. Com a notícia propagada, não tardou para as especulações começarem. Ainda mais depois da própria J.K Rowling sair do esconderijo e voltar ao Twitter, indicando novidades em breve. A Warner Bros. produziria mais filmes da franquia? Ou tentaria apostar em séries de televisão? No final das contas, não era nem um e nem outro.

 

Depois de algum tempo de euforia, o Pottermore colocou fim nos rumores. O site oficial do Mundo Mágico informou que chegará logo mais o novo livro dos bastidores da peça. Intitulado Harry Potter and the Cursed Child: The Journey, o anunciou veio acompanhado de um pôster inédito. Para completar a celebração, a organização comunicou a distribuição de 934 ingressos para o espetáculo. O número é referente à famosa Plataforma 9 ¾, a qual os alunos embarcam no trem para Hogwarts. Até o momento, não há informações complementares sobre o novo livro.

 

 

Essa não é a primeira vez que surgem fortes rumores sobre a adaptação da peça de teatro. Em 2017, a conversa sobre a possível adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada circulou pela rede. J.K. Rowling precisou correr para desmentir o equívoco. Por enquanto, os únicos filmes, em produção da franquia, é Animais Fantásticos. Programado para cinco longas, até ele corre risco de terminar em trilogia, após o fracasso do segundo título. De qualquer forma, não deixe de conferir a Fatos Nerd para novidades sobre o Mundo Mágico de Harry Potter.

 

A Criança Amaldiçoada

 

Em 2016, J.K. Rowling, em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, lançou a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Embora tenha sido uma volta ao mundo mágico, não foi bem o que os fãs esperavam. A peça não foi escrita pela autora e, mesmo com seu aval, não agradou tanto o público. Principalmente pelos vários furos de roteiro presentes no enredo.

 

Na história, vemos Harry, Hermione e Rony já adultos e com suas respectivas famílias. A peça, no entanto, se concentra mais em Harry e seu filho mais novo, Alvo Severo Potter. Enquanto Harry precisa lidar com o passado, que se recusa a ficar para trás, o filho luta com o peso do legado de uma família. Passado e presente se fundem, à medida que uma nova ameaça surge.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.