Segundo divulgado ao Deadline, a Netflix possuiu um aumento recorde de assinantes neste último trimestre do ano fiscal. Foram mais de 8 milhões de pessoas de todo o mundo que contrataram o serviço neste período. Esses grandes números também geraram um aumento de 33% na receita da empresa, o que é extremamente importante já que a organização perdeu US$39 milhões por cancelar os diversos projetos que Kevin Spacey participava em função das acusações de assédio sexual.

 

Segundo o CEO Reed Hastings, o grande aumento de sucesso da Netflix deve-se ao número de conteúdos originais. Segundo ele, os populares Stranger Things, Black Mirror e The Crown são os grandes responsáveis pelo aumento substancial de lucro e também de assinantes. Além disso, as estreias de Godless, O Justiceiro e Mindhunter também colaboraram bastante. Porém, a grande surpresa e novo carro-chefe da Netflix acabou se tornando o longa-metragem estrelado por Will Smith chamada Bright.

 

“Estamos crescendo mais rápido do que previmos, o que nos permite investir em mais conteúdos originais do que planejamos” disse Hastings.

 

Esta foi uma das obras mais vistas da história da Netflix, mais de 11 milhões de pessoas conferiram o filme em seus primeiros três dias de exibição. Esta foi a nona melhor estreia de filmes em 2017 nos Estados Unidos, o que tornou Bright um verdadeiro modelo de negócios. Em função dos ótimos resultados, já foi confirmada uma continuação para aventura policial. O interessante é que, por mais que tenha sido amado pelo público, o filme foi detonado pela crítica internacional, o que tem acontecido bastante nos últimos tempos.

 

 

Fonte: TriCurioso.

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.