Depois de projetar um tênis esportivo especial para profissionais de saúde que podem suportar turnos de 12 horas, a Nike doou 30.000 pares para hospitais nos Estados Unidos e 2.500 para hospitais na Europa.
A empresa também está enviando mais de 100.000 itens de vestuário adicionais, incluindo meias de compressão e kits de roupas esportivas, como um agradecimento aos trabalhadores da linha de frente.
A Nike descreveu o Air Zoom Pulse , lançado em novembro, como o “primeiro sapato projetado para o atleta da saúde, um herói do dia a dia”.
Os chutes são feitos de um material especial que é fácil de limpar e limpar, e projetados para serem usados nos turnos de 12 horas que incluem oito quilômetros de caminhada e menos de uma hora de sessão.
O parceiro sem fins lucrativos da Nike, Good360, distribuirá os sapatos para os trabalhadores nos hospitais veteranos dos EUA, bem como para os sistemas de saúde mais atingidos em Chicago, Los Angeles, Memphis e Nova York. Na Europa, os sapatos vão para hospitais em Barcelona, Berlim, Londres, Milão, Paris e Bélgica.
Até o momento, a empresa afirma que “a Nike Foundation e a Nike comprometeram mais de US $ 25 milhões” nos esforços de resposta do COVID-19 – com suas doações de roupas avaliadas em US $ 5,5 milhões. Apoio adicional foi concedido à Organização Mundial da Saúde (OMS) e aos esforços de apoio comunitário a seus funcionários em Oregon, Memphis, Amsterdã, Bélgica e China.
A Nike forneceu mais de 290.000 peças de equipamento de proteção individual e 250.000 máscaras faciais descartáveis para hospitais nos Estados Unidos.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, twittou sua apreciação, dizendo “muito obrigado por apoiar nossos heróis da linha de frente na área da saúde”.
Em 2015, a empresa personificou sua filosofia ‘Just do it’ quando se uniu a um adolescente com deficiência para projetar um sapato de entrada fácil .
A Nike também oferece gratuitamente seu serviço de assinatura do Training Club Premium durante a pandemia. Baixe o aplicativo aqui para acessar exercícios com peso corporal, aulas de ioga e muito mais.
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.